05 Benefícios da Limpeza Profunda nos fios.

05 Benefícios com a Limpeza Profunda nos fios.

Olá queridas!

Cabelos perfeitos não são conquistados apenas com corte ou penteado, cabelo bonito com movimento precisa de muita hidratação e rotina capilar, principalmente quando são danificados por processos químicos.

Saiba Mais:

Também os cabelos danificados absorvem tanto em produtos de tratamento quanto de produtos pós lavagens como finalizadores, não teria problema nenhum, se nosso cabelo, a medida que fosse tratado ficasse sempre saudável, mas a realidade é outra, cabelo precisa de constantes tratamentos, é tecido morto, quando danificado tanto absorve, fixa nutrientes, quanto perde, além disso o excesso de produtos nessa “conquista” do cabelo perfeito acaba sendo uma contraditória, quanto mais faz em tratamento mais o cabelo fica com aspecto sujo, pesado, com excessos de produtos dos quais o cabelo não absorve mais.

Lembre-se que o cabelo só absorve aquilo que necessita conforme seus danos.

Cabelos precisam de higienização sempre, seja para limpar as sujeiras, suor e até mesmo excessos de produtos, de químicas, porém um shampoo hidratante não remove do fio tudo que colocamos nele dia após dia, ou que seja semanalmente, cremes de pentear, finalizadores, etc.

Leia Também:

O shampoo de limpeza profunda vem auxiliar a qualquer tipo de cabelo a ter os fios e couro cabeludo livre de sujidades e resíduos de químicas, produtos, além de desobstruir o couro cabeludo lhe dando maior oxigenação e com isso melhor crescimento de cabelos.

Pratique!

05 Benefícios na Utilização do Shampoo de Limpeza Profunda

 

  1. (Excesso de Oleosidade) Não somente para remover excessos de resíduos de produtos, a limpeza profunda auxilia a muitos cabelos quanto a sujidades deixados pelo excesso de oleosidade, como caspas que ficam incrustadas no couro cabeludo, que deixam fios opacos e ainda prejudicam o normal crescimento do cabelo.
  2. (Rotina Capilar) A alta concentração de detergência desses shampoos, aliado ao pH alcalino, faz com que as cutículas do cabelo se abram fazendo com que o tratamento capilar seja melhor absorvido, em nutrientes, por toda a fibra capilar reparando e restaurando fios extremamente pesados, devolvendo-lhe a maleabilidade, pode ser usado a cada 15 dias;
  3. (Cauterização, Queratinização) Para qualquer tratamento profundo no fio é utilizado shampoos antirresíduos antes da aplicação de nutrientes, isso para que o fio seja totalmente recuperado desde o córtex;
  4. (Remoção de Resíduos) Todo e qualquer finalizador que utilize para modelar, fixar penteados, pode deixar resíduos no fio do qual apenas um shampoo normal não retira todo o produto do cabelo. É essencial o uso do shampoo de limpeza profunda pra deixar cabelo livre de resíduos e ganhe novamente saúde e movimento;
  5. (Tonalizantes) Hoje em dia é constante procedimentos indesejados com colorações deixando fios desbotados e até manchados, em muitos casos a limpeza profunda ajuda, auxilia a remover resíduos de tintas que ficam nos cabelos.

Embora tenha vários benefícios no fio, esse tipo de shampoo não pode ser usado com frequência pois pode deixar fios muito ressecados, remover a oleosidade natural dos fios deixando inclusive aspecto espetado nos cabelos.

Para cabelos oleosos o uso semanal pode auxiliar na higienização, em cabelos que passam por tratamentos deve ser feito a cada 15 dias ou conforme forem os procedimentos. Não serve para fios que foram recém tingidos, no caso de colorações mal sucedidas o shampoo apenas ameniza a coloração que ficou superficial.

E agora queridas? Limpeza total para começar todo o tratamento de novo?

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas