5 BONS motivos para USAR protetor térmico

 

 

Ola queridas!

Quem não quer um cabelo bonito e liso ou com ondas bem definidas?

Pra ter o cabelo dos “sonhos” a maioria das mulheres tem por hábito usar aparelhos  para que o cabelo fique na modelagem que quer, a chapinha, por exemplo, é a mais utilizada para deixar o cabelo liso, para cachos vem o famoso babyliss, com pinça ou sem pinça, em três segundos e a mesma temperatura de uma chapa, modela o cabelo  mecha a mecha com o tamanho de cachos e quantidade, segundo deseje modela-los.

Os resultados tanto com um aparelho quanto com outro são surpreendentes, ter o cabelo liso sem nenhum frizz, é o que motiva muitas à fazerem a chapa, assim como o babyliss, ter aquele cabelo definido, encaracolado, é desejo de outras tantas mulheres que sofrem com cabelo indefinido, mas o problema  vem após o uso dos aparelhos esta omitido nos resultados, por isso não se engane com aquele cabelo perfeito na hora, mesmo estando brilhante e tratado pode não estar vendo real efeito daquela temperatura no fio.

O cabelo é um tecido morto, sozinho não se regenera e tudo que é colocado nele é absorvido, assim os tratamentos com queratina podem deixa-lo lindo, encorpado, alinhado, porque isso é tudo que precisa, quando essa fibra já sem nutrientes, com danos, é submetido à alta temperatura seu estado é totalmente modificado.

Por quê Proteção térmica?

  1. Porque cabelo não suporta alta temperatura, não nascemos com proteção térmica no fio, assim  o calor direto no fio provoca seu ressecamento e dependendo do estado desse fio, danos maiores até cabelo queimado;
  2. A maioria dos cabelos sofre com ressecamento, isso se da pela falta de tratamento, pelas agressões externas e sucessivas químicas, o cabelo já seco, sem sua umidade natural, danifica ainda mais com o hábito diário da chapa, podendo deixar pontas espigadas, pontas duplas e quebra nas pontas;
  3. A escovação e o contato do secador na escova modelando o cabelo, é um grande mal aos fios e praticamente imperceptível, cabelo é fácil de moldar com a temperatura, mas usar dessa maneira sem proteção garantirá quebra por tração, se danificado ainda pode ganhar pontas finas e ralas pelo hábito constante da escova;
  4. A queima do fio com o babyliss aparece imediatamente, tanto pela pinça, tanto por sua textura, basta sentir ao toque tudo que a quentura retirou, é cabelo modelado, porém duro, áspero e pesado, sem contar que nesse caso os cachos não duram muito sem bons finalizadores, assim é danos, pouco tempo de cachos e pontas retas no dia seguinte;
  5. Se tem um aparelho que NECESSITE de tanta proteção esse é o babyliss, ainda mais que a chapa que você DESLIZA pelo fio, neste aparelho você mantem a temperatura no mesmo lugar, em todas as mechas, pode até não ser visível nas primeiras vezes que usa, o estrago na falta de definição após o desmanche dos cachos.

Não importa o tipo de cabelo e o que ele tenha no fio, quem tem na sua casa um secador, uma chapinha, babyliss, ou qualquer outro aparelho que tenha temperatura alta para colocar no fio precisa de protetor térmico.

O protetor térmico é como o próprio nome diz, PROTEÇÃO TÉRMICA, e é muito mais simples explicar o que faz no cabelo, do que todos os danos que se tem SEM sua utilização. O produto quando colocado no cabelo de maneira uniforme,  garante fios encapados e protegidos contra alta temperatura, se o cabelo esta tratado a proteção térmica consegue manter esse fio livre de maiores danos, se o fio esta danificado, protege para que tudo aquilo que citamos não venha a acontecer, mesmo assim o cuidado deve ser maior em fios danificados além de proteção só antes da chapa, deve-se  ter proteção desde a lavagem.

Vamos falar sobre como proteger os fios desde a lavagem?

Até a próxima!

Beijos.

 

Mais lidas