5 Dicas para tratar as pontas finas do cabelo loiro.

Olá queridas!

Quem é loira já algum tempo sabe como é ruim ter as ponta finas no cabelo, é o maior problemas de todas platinadas que acabam aderindo a química para manter o cabelo sempre impecável, e se não bastasse isso, as ações mecânicas e agressões externas contribuem para que o cabelo fique ainda mais ralo nas pontas.

Leia Também:

Mas tem como amenizar o problema das pontas finas no cabelo loiro, não existe milagre, porque uma vez que tenha desestruturado o fio ele não volta a ser o mesmo, o negócio nessa história é muito tratamento, cuidados e truques que funcionam aliados entre si.

O resgate total dessas pontas não vão modificar a estrutura do cabelo, não tem alimentação que engrosse o cabelo, tem produtos que auxiliam e técnicas ricas para encorpar, dar movimento e equilibrar essas pontas leves e sem movimento é essa parte fundamental pra anotar.

Quando o cabelo é longo o problema fica pior porque fica visível o cabelo desestruturado somente nas pontas, o negócio é dar um jeito na coisa toda começando pelos cuidados:

Cuidados Básicos e Prevenção:

Chapinha e modeladores: Não são totalmente estes aparelhos que causam a finura nas pontas mas colaboram porque mesmo que haja tecnologia na alta temperatura em “driblar” os danos no cabelo esses aparelhos vem cada dia mais quentes, esquentam em segundos, e mesmo que seja uma temperatura razoável para modelar, os fios já danificados reagem de uma só maneira, ressecamento.

  • Dica: Evite o uso diário, proteja sempre e só faça o procedimento com os cabelos limpos.

Escovações: A tração nas pontas acaba ocasionando desgastes no fio já danificado o que torna as pontas mais ralas e consequentemente até ressecadas em função do calor.

  • Dica: O ideal é aplicar óleos termo ativados que doam muito emoliencia ao fio evitando os estragos da tração,

Químicas Sucessivas: O problema do afinamento só nas pontas esta mais para ações mecânicas, as químicas colaboram para o desgaste do cabelo aliado ao ciclo do cabelo, idade, e agressões externas os prejuízos são maiores.

  • Dica: No caso de colorações tem várias técnicas que colaboram com o aumento no prazo da tintura, banho de brilho, tonalizantes e máscara blond, já as descolorações o ideal é manter o fundo escuro pra não surtar com a raiz cada vez que os fios começam a crescer.

Resgate Básico e Total!!!

O resgate meninas vem na disciplina do tratamento, porque não adianta abdicar de procedimentos se o cabelo não é tratado com o que se pede, assim, cabelos loiros devem usar queratina pra manter a resistência e o nutriente perdido nas químicas, em shampoo e condicionador pode ser diário, em mascara de tratamento uma vez por semana.

human hair

Óleo para umectação pode pesar se utilizado pra dormir, então pode usar antes das mascaras de tratamento ou antes da lavagem, assim´, o cabelo é nutrido e não pesa. Usando uma ou duas vezes segundo a necessidade do cabelo.

Cauterizações, queratinizações e selagens no fio devem ser feitas a cada 15 dias, doar o nutriente perdido e selar no fio é tratamento profundo de resgate da fibra, ajudará o cabelo como um todo não só as pontas.

E quero ver não ter movimento nessas pontas loiras e lindas!!

Beijos queridas.

Até a próxima!!

Mais lidas