5 Dicas pra corrigir a cor do cabelo sem errar?

Olá meninas!

Quem nunca se jogou nas caixinhas de tintura? Pois é, pintar o cabelo hoje em dia é tão fácil que basta ir ao mercado escolher a cor e fazer a experiência no seu próprio lar, o único detalhe que passa desapercebido é a cor que esta no seu cabelo e a cor que comprou pra usar.

A cor nunca fica igual da caixinha, a não ser que faça uma prévia descoloração (ainda assim pode ter alteração da cor) do cabelo ou que só mantenha o tom que já esta, nesses dois casos, seguir a cor que esta na modelo estampando na tinta pode ser viável, de outro modo, qualquer tinta sobre tinta com dois tons diferentes não se igualam.

Leia Também:

Nas festas de fim de ano, férias e viagens ocorre muito desse problema com o tom de cabelo, os fatores são vários:

  • O cabelo desbotou na praia então compra uma tintura de caixinha;
  • O cabelo esta desbotado depois das férias e você tem um compromisso ou festa, se joga de novo na tintura fácil;
  • O cabelo ficou verde da piscina, se joga de novo na tintura;
  • Não teve tempo de ir ao profissional e usa tinta de caixinha para fazer a raiz.

Se fosse tão fácil a correção com as caixinhas de tintura estávamos no paraíso, e correção de cor não seria tão caro com os profissionais.

Saiba Mais:

Então meninas… anotem a dica referente as tinturas de caixinha, antes que dê tudo muito errado e sua única opção seja o profissional.

  1. O cabelo natural que ficou queimado pode utilizar tonalizantes (da mesma cor do cabelo) para uniformizar o tom. Cabelos coloridos e desbotados pelo sol devem usar tinturas mais escuras que o tom do cabelo, seguindo um tom mais escuro que a cor da raiz para uniformização da cor;
  2. Cabelos loiros desbotados e amarelados podem conseguir fácil tratamento da cor com matizadores bons e com resultado, e manter-se utilizando o produto para uniformidade de tons mesclados (fios amarelados e alaranjados);
  3. A tintura de caixinha só é utilizável, sem grandes surpresas, quando a cor da tintura não for diferente da cor do cabelo, por isso, independente da festa ou ocasião não use tintura de caixinha para transformação em cabelos desbotados;
  4. Não faça coloração em cabelos verdes porque o erro de pigmentação de cores pode ser terrível e a correção só será feita por um bom profissional, para correção desse tom no cabelo, siga as dicas da matéria para cabelo chumbado (aqui).
  5. Não use tintura de caixinha para igualar o tom da raiz com do comprimento, principalmente se o cabelo for loiro, os cabelos tem fundo de clareamento diferente, espessuras diferentes, pode dar certo pra uma por vários fatores, mas na maioria, a raiz fica alaranjada. A raiz deve ser retocada com profissional com descolorantes quando o cabelo for platinado.

Embora as dicas não param sobre o assunto, a variedade de tons, cores e propostas das tinturas em mercados acabam deixando qualquer mulher pronta pra transformação, e a dica única sobre isso: Tinta de caixinha não faz transformação de cor.

Beijos queridas!

Até a próxima!

Mais lidas