7 Pecados do Cabelo Platinado!

Marilyn-marilyn-monroe-979536_1025_768

Olá queridas!

Vamos contar um conto sem aumentar nenhum ponto aqui, serve de experiência e cuidados pra quem já vem pensando nisso: Platinar os fios!

Quando uma mulher quer ficar loira, mas quer insistentemente ficar a ponto de se submeter a vários procedimentos químicos, significa que o desejo de estar naquele tom suprirá de alguma forma algo seu desejo mais intenso e inalcançável.

Assim, tudo o que for possível para ficar loira será seguido sem contestações até que se tenha o especial e maravilhoso tom desejado.

Mas nessa corrida atrás do cabelo perfeito tem erros gravíssimos, que detonam os fios e deixam cabelos em “petição de miséria” e pra livrar desses erros vamos nomear alguns pecados nessa saga em platinar.

7 Problemas pra Chegar ao Platinado dos Sonhos!

1. Não fique com raiva se: O cabelo não ficou “branco” na primeira descoloração– Infelizmente acontece com muita gente, quando os cabelos são coloridos, escuros, não conseguem abertura de cor na primeira aplicação;

2. Não faça tudo de uma vez! Várias descolorações no mesmo dia– Optar por descolorir no mesmo dia é certeza de cabelo elástico e quebradiço nos dias que se seguem;

3. “Não” é “não”! Aceite a opinião do profissional– Profissional tem que ter transparência nos procedimentos e também na opinião sobre o cabelo e certas químicas;

4. Não siga Modismo: Não se apegue ao que não lhe convém– Quando não da pra fazer este procedimento o jeito é desapegar do desejo;

5. O cabelo dela é melhor! O que deu certo no cabelo de outra pessoa não significa que dará no seu. Cada cabelo é uma sentença.

6. O sonhado platinado! Esse cabelo exige muitos tratamentos e conhecimento da química que foi feita no cabelo para resgatar nutrientes perdidos.

7. Não pode deixar de tratar. O cabelo descolorido e platinado exigem manutenção semanal e tratamentos profundos para salvamento da fibra capilar.

Passando a limpo:

Vamos entender que muitas vezes uma descoloração não basta pra ter fios platinados, e somente com cautela é feito um novo procedimento, com tratamento antes e após a química.

Quando o profissional diz que sua química não é compatível com descolorantes acredite, ele está certo! E nem adianta pensar que deu certo na sua amiga dará em você, cabelos e pigmentos, fundo de clareamento são diferentes.

E se conseguir o tão sonhado platinado, saiba que será preciso muito tratamento e disposição para retoques e cauterizações e queratinizações.

Não é impossível, mas é preciso pensar nos prós e contras sobre manter um cabelo totalmente “blonde”.

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas