A melhor Escova para cada tipo de cabelo.

Olá meninas!!

Já pensou como higienizávamos as escovas há uns 20 anos atrás? Acho que só tirávamos os cabelos da escova pra não pegar piolho dos pequenos né?

Ainda bem que muita coisa mudou hoje em dia!

Felizmente podemos pentear nosso cabelo com total segurança, sem fungos, sujidades ou até piolho porque sabemos finalmente o quanto é importante a higienização das escovas. Até porque a escova é um acessório pessoal, cada um tem o seu!

Sem contar que existe escova certa pra tudo!

Em geral com formatos diferentes pra cada tipo de procedimento, por exemplo, as escovas quadradas servem para desembaraçar e auxiliar na secagem do fio, e as redondas servem para escovação e até modelagem!

As escovas possuem cerdas diferenciadas que podem adequar-se ao seu tipo de cabelo e incrivelmente até ao dano que tem no fio, não propiciando mais problemas na hora da escovação.

São as cerdas de bolinhas que são as mais “cautelosas” e sensíveis para desembaraçar fios fios quebradiços!

As escovas redondas são separadas pelo tipo de cerda, os mais comuns são cerdas de nylon com bolinha ou sem; cerdas mistas, duplas de javali. O tamanho do diâmetro da escova também favorece alguns tipos de cabelo e suas modelagens.

Os Cabelos Cacheados

 Dificilmente a cacheada precisará de escova, principalmente se ama seus cachos, sua penteabilidade é com pentes mesmo, de dentes largos e de madeira para evitar o frizz ou com os próprios dedos, quanto mais natural melhor ficam os cachos!

Mas também tem pessoas que gostam de uma escovação de vez em quando e nesses casos a melhor escova são as de cerdas maiores, mistas. As de diâmetro menor servem bem para definir os cachos.

Os Cabelos Ondulados

Os ondulados garantem boa escovação com as cerdas de nylon com bolinha, as com diâmetro menores conseguem definir mais o ondulado.

Em geral esses cabelos apenas utilizando escovas raquetes e secando naturalmente conseguem o ondulado natural.

Os Cabelos Lisos

Os lisos tem um preferencial maior com escovas térmicas e que facilitam e duram a escovação, mesmo assim, para evitar a quebra é sempre melhor a escova de cerdas de nylon e bolinha nas pontas.

Sobre as Cerdas, tem comparação!

  • Cerdas de Javali e nylon: Para Cabelos finos, volumosos, porosos, pois evita a quebra, auxilia, desembaraça com suavidade;
  • Cerdas mistas dupla altura e bolinhas: Para cabelos grossos, longos ou curtos, ideal para alisar cabelos ondulados, quando térmica facilita o processo de escovação.
  • Cerdas mistas dupla sem bolinhas: Para todo tipo de cabelo, também os cacheados.
  • Cerdas Nylon e Bolinhas nas pontas: Desembaraça qualquer tipo de cabelo, sem machucar o couro cabeludo.

Com a escova certa é possível reduzir frizz, quebra e até mesmo a porosidade deixando o cabelo mais alinhado.

O tipo de fio é a forma mais fácil para achar a escova ideal, mesmo tendo várias opções com diferentes características o ideal é sempre buscar a que melhor favorecer o fio sem causar mais danos.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas