A queda capilar é mais comum em homens?

A queda capilar é mais comum em homens?

Olá queridas e queridos!

A queda capilar é um transtorno na vida de todas as pessoas, seja em homens ou mulheres. A falta de cabelos, ou mesmo a falha nos cabelos acaba mexendo na autoestima e até no nosso estilo de vida por ser o cabelo parte de como nos mostramos às pessoas.

Perder cabelos por dia é comum, até 100 fios por dias não é questão para pânico, o que se perde, paralelamente, nasce novamente, porém o problema começa acontecer quando o fio substituto não nasce deixando o cabelo mais ralo e falho em algumas partes do cabelo.

Saiba Mais:

Nos homens, a queda mais comum esta associada à hereditariedade e níveis elevados de estresse, não vamos considerar quedas capilares ocorridas por medicamentos e por doenças, estas já são abordadas pelo médico profissional que alertará sobre o possível acontecimento no fio auxiliando quanto a conduta de produtos específicos para tratamento em conjunto ao diagnóstico médico.

Porém, não necessariamente a queda capilar seja mais comum em homens, é mais visualizada nos homens pelas suas falhas no cabelo, ou mesmo, pelas suas famosas “entradas” sem cabelo que começam a se formar na parte frontal das madeixas, e é essa característica que comumente chamamos de hereditária faz parte dos genes e de sua arvore genealógica, e esta em 70% das quedas capilares mais comuns nos homens. 

Por conta dessa hereditariedade, que falamos a perda de cabelos pode começar aos 21 anos, não é regra depende de pessoas a pessoas. Mesmo que essa queda não seja tão logo percebida, esteticamente será visível, mesmo sendo gradual.

Não esquece:

O estresse, o emocional alterado não é somente uma única causa que pode promover a queda, antes disso os hormônios falam por si, e também é fator relevante para queda capilar em homens.

Não da pra perceber que um homem perde cabelo por nervosismo ou estresse porque se alguém entende desse problema é as mulheres na TPM (tensão pré menstrual), e ainda não estamos carecas por conta disso, mas as coisas não funcionam bem a “risca” como esperamos!

A queda capilar é mais comum em homens?

As soluções começam conclusivamente no consultório médico. Com exames precisos é melhor definir qual procedimento deve seguir, na lavagem e tratamento específico, sejam em doses suplementares de vitaminas, nutrientes, mudança de hábitos ou mesmo medicamentos.

É um problema grande para os homens sendo preocupante na autoestima na vida pessoal e relacionamento interpessoal.

Leia Também:

Estar de bem consigo é algo mais que precioso hoje em dia para se levar uma vida normal, se a queda capilar já é um problema que vem acontecendo o quanto antes procure ajuda profissional aliando o que precisa ao seu estilo vida, ou se for o caso, mudando hábitos para que tenha uma vida mais feliz.

Fica a dica para todos os papais, nesse dia tão especial que esta por chegar! Cuide-se!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas