É a vez dos Castanhos Iluminados!

1f811373554a6e5e22d78199b035a1ad

Olá queridas!

O castanho iluminado deu uma bombada nesse fim de ano, não bastasse o ombré que já tem força total no verão agora as cores das mechas mudaram para o mel, dourado, avelã, bege e acobreado, e assim que as novas morenas estão ganhando destaque na estação do verão.

A maior graça desses cabelos é que as técnicas que abrem cores no cabelo não chegam a ser tão agressivas quanto descolorações sucessivas.

Não adianta que não se faz castanho iluminado em casa meninas, isso é para os profissionais com técnicas de coloração e mesclas de cores para dar o efeito desejado.

Leia Também:

 

O Tom ideal

 

O tom mesclado de mechas com cores quentes junto com o marrom, é o destaque nos cabelos iluminados.

Mas a cor ideal para seu cabelo dependerá da cor de pele.

Nas bronzeadas o dourado ganha estilo e luminosidade, já as peles mais brancas, com acobreados e platinados, será bem 8 ou 80 para as cores do cabelo.

O mais interessante nas mechas é poder brincar com o cabelo em movimento, assim, essa mescla de tons na “jogada de cabelo” fica por conta dos penteados e estilização do fio, com o uso de finalizadores, como aqueles spray de agua salina pra dar uma bagunçada no visual e mesclar as mechas, ou modelagem, com ondulados com babyliss, com cachos largos e estilizado.

Saiba Mais:

Embora o ombré não seja a técnica perfeita para iluminar cabelos castanhos já que a proposta é diferente, algumas vezes é possível ganhar destaque nas mechas e garantir o iluminado com cores sutis misturadas ao castanho.

De outra maneira as mechas utilizadas para composição do look castanho iluminado segue o mesmo conteúdo utilizado para uma balaiage, ou como mechas em pontos de luz, onde será feita as mechas tecnicamente segundo a cor, forma de cabelo, e estilo.

Qualquer pessoa pode aderir as mechas iluminadas, basta ter um fundo escuro de cabelo para poder brincar com as cores nas mechas.

Se é loira e quer fazer essa transformação, tem que escurecer o cabelo todo pra garantir as mechas do jeito que espera.

Agora é só cair na tendência do verão!

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas