set
11
2013

Acabe com o volume do cabelo sem químicas!

Ola queridas!

Ta com volume no cabelo né? Não aguenta mais tanta chapinha, escova, tratamento, óleo finalizador então, só falta tomar banho pra tentar domar a cabeleira, chegou a hora de arriscar um palpite, uma dica, uma sugestão pra reduzir esse volume sem ter que fazer química.

O volume que causa problemas a mulher não é volume de frizz, de cabelo rebelde, é o cabelo denso na sua espessura, pesado e em grande quantidade, esse cabelo normalmente não passa por descolorações e químicas, quem sofre com isso são as meninas de cabelos naturais e coloridos em tons escuros, castanhos, pretos, são cacheados, ondulados e alguns possuem os fios retos.

Veja mais aqui sobre cabelos volumosos:

Cabelo volumoso

Não da pra ter um cabelo bonito se esta preso a todo momento! Essa é a maior reclamação de quem tem cabelos pesados e volumosos, manter os fios presos.

A redução de volume pode começar desde a lavagem, não tem segredo quando se trata de muito cabelo, basicamente boa parte do tratamento com produtos hidratantes e emolientes dão jeito no volume, além disso usar condicionadores é uma boa opção após o tratamento com a mascara, vai selar e manter os fios mais comportados. As meninas cacheadas também podem garantir cachos reduzidos com tratamento profundo a base de queratina, queratinização, recarga de queratina, não tem química, vai reconstruir o fio e deixa-lo com menos volume pela própria selagem da cutícula.

Mas não confunda! Algumas selagens possuem química, outras são apenas tratamentos profundos.

 

Os defrizzantes são ótimo para secagem do cabelo, não esqueça da proteção térmica, pode usar um óleo próprio pra isso como o Leaf que já faz selagem do fio e é ótimo para escovação.

O secador deve ser usado de maneira a não levantar mais frizz, a  dica é colocar o jato com o bocal pra baixo sentido comprimento e pontas, dessa forma o próprio uso do secador garante redução de volume.

Agora fuja de cabelos ressecados, faça o tratamento, a secagem, a proteção e a escovação de maneira correta, senão o cabelo só vai adquirir fios rebeldes. Não tome banhos muito quentes, a alta temperatura no couro cabeludo acaba ressecando demais os fios, o que pode trazer vários problemas como caspa, oleosidade e até queda.

O corte de cabelo também é seu grande aliado, aqueles em formato “V” nas pontas é o ideal para cabelos mais “enxutos”. Quando se tem cachos nas pontas, o corte deve ser diferenciado, até mesmo o desconectado que deixa as laterais do cabelos maior que seu comprimento também garante cabelos no lugar e reduzidos. O corte reto sem repicados pode ser vantajoso para quem quer perder um pouco das ondulações das pontas

Enfim tem vários truques, dicas para não ter que se jogar na química, sei que para muitas meninas, a progressiva não é opção é necessidade , então veja suas necessidades, precisa dar um “jeitinho” no cabelo ou realmente esse volume esta atrapalhando sua vida? Essa resposta é sua, e a escolha também, só precisa estar feliz consigo mesma.

Beijos

Até a próxima

Sobre o Autor: Ervas

6 Comentários Adicionar comentário

  • Meu cabelo não sei mais o que fazer , porque tanto e muito quanto e indefinido resumindo não tem forma, então ja alisei e adorava só que chega um momento que você desiste, agora estou tentando deixar natural mas o problema e que não dar para deixar solto e esta com a raiz enrolado e as pontas esticadas so vive preso e o friiz não centa de maneira alguma. Por favor me socorra ja pesquisei mas não encontro nenhuma solução.

  • […] mulheres com cabelos cacheados e volumosos acabam aderindo a químicas para conseguir o tão desejado cabelo liso, essa transformação no fio […]

  • Adorei obrigada pela dica!

    • De nada querida! Continue acompanhando nosso blog.

  • Amiga, o meu cabelo esta com o corte em V no momento, sigo todos essas dicas, mas eu acredito que só baixar o volume depois que ele começar a crescer e ter mais peso, porque ele é muito fininho sabe… mas adorei as dicas! Beijão!

Deixe seu comentário