Acessórios de cabelo no Inverno

acessórios de cabelo no inverno
Acessórios para o cabelo no Inverno

Acessórios de cabelos no Inverno: Qual usar?

Pode esquecer tudo que pensa sobre presilhas, grampos, arquinhos e prendedores, se tem algo que pouca gente faz uso nessa época de frio são esses acessórios. Prender totalmente os cabelo e deixar a nuca de fora está praticamente fora de cogitação no dia a dia, o negócio é saber utilizar outro tipo de acessório para o cabelo ficar arrumado e sem passar frio.

Com a época de frio, problemas com o frizz e a estatica dos cabelos pioram, esses acessórios também vão ajudar a manter tudo no lugar, na verdade é preciso alguns cuidados para não extrapolar o uso e não trazer problemas para o couro cabeludo.

Gorro Feminino

Acessórios cabelo no Inverno
Acessórios para o cabelo no Inverno

Estes acessórios são o mais utilizado nessa época, deixa tudo mais quentinho e mantem o cabelo esticadinho no comprimento. Mas nem todos são favoráveis para utilização diária, alguns gorros que tem a malha muito fechada, de algodão ou trico com pontos fechados, podem trazer o mesmo problema que bonés utilizados diariamente, porque o próprio acessório é fechado no couro cabeludo.

E pra quem não acha que couro cabeludo não sua no inverno, sua sim, e seu uso diário pode ocasionar caspa, aumentar a oleosidade e acumular sujidades do próprio acessório. Tem outros tipos de gorros femininos, acessórios de cabelo no inverno, que tem a malha mais aberta, com pontos abertos e “furos” em todo o gorro onde há mais ventilação e não ocasiona os problemas do suor no fio.

Faixas

São ótimos acessórios para o inverno pois também mantem o cabelo no lugar principalmente no comprimento e estes não ocasionam tantos problemas no couro cabeludo, são leves e não abafam essa região.

Lenços

Os lenços foram os queridinhos do verão e também estão sendo os queridinhos do inverno porque há diversas formas de utilização, e tanto pode-se usar como cachecóis ou no cabelo, sua malha é fina e leve não ocasionando tantos problemas com o abafamento do cabelo, até porque quem usa lenços não os usa todos os dias, é um acessório a mais para incrementar o look, então dificilmente este acessório será um problema no frio.

Couro cabeludo abafado – Dicas e Cuidados

O couro cabeludo abafado trás grandes problemas para os cabelos e quando são oleosos, os problemas aumentam! Assim como bonés o abafamento no couro cabeludo colabora para que bactérias se instalem na raiz do cabelo, juntando sebo, causando dermatites, enfraquecendo o crescimento capilar.

  1. Não é usando gorro ou boné uma vez ou outra que seu cabelo ficará cheio de sebo;
  2. O sebo somente se instala por conta de sujidades, abafamento, suor e oleosidade;
  3. Manter o o gorro limpo, assim como bonés é indispensável para que bactérias não proliferem a cada uso;
  4. Tirar o gorro ou boné várias vezes ao dia, e deixa-lo no sol também deixará o acessório livre de trazer problemas ao couro cabeludo;
  5. Não use diariamente se o acessório está sujo, nem utilize esses acessórios se o cabelo esta muito oleoso na raiz, isso serve para faixas e lenços.

Esses acessórios são muito utilizados por conta das baixas temperaturas, então não esqueça da umidade do ar, do frizz dessa época e dos cabelos estressados no Bad Hair Day, então sempre utilize o tratamento correto para finalização no comprimento e pontas.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas