Quais soluções para o afinamento do cabelo?

Olá queridas!

Hoje nós vamos falar somente sobre afinamento do cabelo, que está geral nas loiras e nas meninas com progressivas. O negócio é que a gente quer resolver esse problema e ver o que tem de bom pra dar mais encorpamento e vida pra esse tipo de cabelo.

Mas, vamos começar com a causa né meninas?Porque, pelo menos sabendo como o cabelo fica dessa forma, fica mais fácil de alertar outras pessoas, ou até parar de vez com tudo que deixa o cabelo mais fino e também mais ralo. Não vamos enumerar vários fatores como genética, idade, envelhecimento do fio e hábitos, vamos falar diretamente quando o assunto esta relacionado às mudanças na estrutura do cabelo.

afinamento do cabelo?
Quais soluções para o afinamento do cabelo?
  • Já teve dica no blog sobre o tratamento das pontas finas do cabelo loiro, espia aqui;

Descoloração:

Meninas acredite, essa química é poderosa, começa pensando que nenhum outro produto faz com o fio o que o descolorante e a agua oxigenada fazem juntas no mesmo pote! Nem mesmo a progressiva!!! A descoloração remove todo pigmento do cabelo e também todos seus nutrientes. Não terá afinamento no cabelo com uma ou duas descolorações anuais, terá afinamento no cabelo com descolorações constantes, seja a cada 3 meses, fazendo mechas sempre, de uma maneira ou de outra seu cabelo não será o mesmo a não ser que tenha crescido novamente e sem químicas! Mas amamos o platinado!!!

Progressivas:

A progressiva não é um mal quando registrada e de acordo com as normas regulamentadas para seu grau de risco, mas pode ser um problema se for feita exageradamente, sem tempo de pausa segura e sem conhecimento da química utilizada. O maior problema para o afinamento de quem faz progressiva é justamente porque não conhece a química e suas reações, porque depois que você conhecer como age no seu cabelo terá mais cuidado para faze-la e não toda hora que o cabelo ou as pontas estiverem com frizz!! Mas todas amam o liso!!!

Definitivamente quem ama o loiro não vai desistir dele, assim como quem ama o liso não vai desistir da progressiva!

Como encorpar o cabelo afinado

O que ninguém pensa é que na hora que sair do salão de beleza com seu cabelo descolorido ou liso conta-se o tempo que durará esse liso (ou platinado) no fio e tudo nele dependerá dos seus cuidados e tratamentos.

  • Veja aqui como proteger o loiro do sol e deixa-los com mais brilho.
  • Como cuidar do cabelo “emborrachado” por química? Veja aqui.

Se o seu cabelo já está fino por químicas sucessivas e agora já sabe que terá que ter cuidado nas químicas daqui por diante, vamos às dicas para encorpar esse fio.

Queratina

Esta na hora de entender que queratina é vida, principalmente pra quem tem progressivas e descoloração no fio. A queratina tem afinidade direta com a fibra capilar, o que não pode é usar demais, mas pode usar até duas vezes na semana quando os cabelos estão danificados e finos, o negócio é DOSAR a quantidade que não vai ter problemas de cabelo “duro” por causa de nutrientes;

Óleos

Os óleos vegetais são poderosos nutrientes para os cabelos e, no caso de alguns com mais gorduras monoinsaturadas podem encorpar o cabelo chegando até o córtex e agindo diretamente no desgaste da fibra capilar, entre eles, azeite de oliva, rícino e até o óleo de argan.

Linhaça

A semente da linhaça vira um gel extremamente confortável para passar diariamente nos cabelos finos, encorpa, da volume, porém seu efeito é de momento, imediato, após a lavagem pode utiliza-lo novamente;

  • Falamos da linhaça aqui em dicas para cacheadas;

Vitamina E

Não só a vitamina E, mas outras como B, D, A são essenciais para o encorpamento do fio e não estamos falando de usar e lavar que sai, estamos falando de uma concentração dessas vitaminas no organismo, funcionando para o encorpamento dos fios novos, isso significa que suplementos para o cabelo são necessariamente com ingredientes que forneçam essas vitaminas de auxilio para um couro cabeludo saudável;

Proteínas

Como o ovo por exemplo, é tão rica para quem faz academia quanto é para o próprio cabelo. Essas proteínas são puras e sua função no organismo é diretamente a manutenção e crescimento de novas células e tecidos e estamos falando de dentro pra fora, é ingerindo que saberá seus benefícios.

É fato meninas que uma vez que perca a densidade do fio ele não voltará a ser o mesmo, o encorpamento recompõe estrutura, preenche fissuras, repõe massa perdida, não “engorda” o cabelo entende?

Qualquer dúvida só chamar!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas