Cabelo chumbado? Veja a solução!

Olá queridas!

O cabelo chumbado é um misto de cores, as vezes muito acinzentado que parece verde, e as vezes azul ou roxo por causa de tinturas ou produtos pigmentadores.

Isso acontece por vários motivos, as vezes é o retoque da cor, utilizou uma cor por cima do loiro e ficou nesta cor, em outras vezes o problema é causado por dicas… que não são muito bem explicadas ou nem devem ser feitas em casa, como matização com tintura preta (tem pessoas que já ficaram com o cabelo roxo utilizando essa técnica), de outro modo querer o cabelo “branquinho” com matizadores e exceder na dose também deixa fios desse jeito, enfim… uma vez com a cor indesejada, como tirar?

Truques e Dicas:

O ideal é procurar o profissional, principalmente se fez a experiência sozinha na sua casa, o profissional além de diagnosticar o fio vai agir com prudência e resolver o problema no ato! Eles entendem do assunto!

Se não tem essa opção ou mesmo saiu do salão assim, primeiro se joga nas dicas caseiras que normalmente funcionam bem, mas somente no caso de matizadores, quando o cabelo fica chumbado de tinturas a coisa é mais complicada.

Leia Também:

Lembre-se que o cabelo já danificado e poroso acaba absorvendo mais a tintura, e não pode ser feito qualquer procedimento neste cabelo, então tome cuidado com algumas dicas, descolorantes, agua oxigenada no cabelo e no sol, cores fantasia para neutralizar, não faça nada disso, uma vez que possa danificar ainda mais o fio poroso e ressecado o resultado chega aos extremos, quebra, cabelo elástico e sensibilidade!

Chumbado com matizadores:

As vezes o cabelo fica cinza demais e a pessoa não gosta, e outras vezes o matizador aliado a cor do cabelo acaba ficando meio azul/esverdeado nesse caso, saiba que matizadores não são tinturas são pigmentos contidos em tratamentos, por isso, se aconteceu com você use um shampoo anti-resíduo seguido de um hidratante que já vai amenizar bem a cor.

A dica do leite (banhar o cabelo em leite) funciona em fios não tão chumbados, quando há apenas algumas mechas mais arroxeadas ou esverdeadas que outras, também é uma dica utilizada quando o cabelo fica verde após o banho de piscina.

Não precisa se desesperar, matizadores saem com a lavagem, deixe de usar o produto e lave bastante que tudo se resolve!

Saiba Mais:

Chumbado com Tinturas

Quando o chumbado é com tinturas a coisa fica muito pior. Inicialmente pode fazer um soap cap que remove a tintura superficialmente, o que já fixou não tem jeito, é tempo e neutralização com profissional, porque não tem leite e antí-resíduo que remova fios roxos por coloração.

O soap cap também não é um procedimento seguro pois na sua mistura é utilizado, um punhado de shampoo e junto à dosagem de shampoo a mesma quantidade de agua oxigenada de 20 volumes (também e feito com acréscimo de descolorante) o problema é realmente os danos que pode acarretar com a mistura em cabelo pré-tingidos, o ressecamento e a porosidade acaba sendo fator determinante para quebras das pontas.

Se não conseguir remover com lavagens, da maneira mais simples, procure um profissional!

Beijos.

Até a próxima!

Mais lidas