Cabelo Indefinido: Cachear ou Alisar?

Olá queridas!

O cabelo indefinido vira um problema quando sua dúvida esta em cachear os fios ou alisar.

Pode ser indefinido naturalmente, pelas próprias escovações diárias, pode ser indefinido pelo volume aliado a aparelhos térmicos, e em outros casos pode ser indefinido em consequência de uma química para mudança de estrutura capilar, que foi realizada e não teve seguimento na modelagem, em todos os casos o cabelo não assume forma, nem liso, nem cacheado, pontas retas, muito volume na metade do comprimento do cabelo.

Cabelo Indefinido: Cachear ou Alisar?

Veja aqui:

É exatamente nas dificuldades da modelagem desse cabelo, no dia a dia, que além de estressar acaba com a auto estima de muitas mulheres.

Porque?

O cabelo indefinido não molda fácil como outros tipos de cabelo. Se o problema foram as escovações constantes no fio, acaba virando escrava da escova. Quando é o volume que atrapalha, acaba sendo mais prático passar a chapinha no fio em vez de horas amassando ou ondulado cacheados, afinal é muito cabelo! Quando o problema é química que deixou de fazer a história é outra, porque a transição do liso ao cacheado requer muita paciência e determinação, principalmente porque a arrumação do cabelo é a pior parte.

É importante que se dedique somente a uma forma de cabelo, escolha perante sua rotina, capilar, hábitos, auto estima, como gosta de estar, e decida-se: Ou Lisa ou Cacheada.

 

5 Dicas que valem como Ajuda para todos os casos

.

  1. Se decidiu manter os cabelos lisos invista em tratamento que doam peso ao fio, assim como promovem selagem das cutículas;
  2. Se prefere investir em progressivas, lembre-se que o cabelo tem que estar tratado para fazer, sempre, e o tratamento é contínuo, mas o segredo de evitar danos é respeitar a pausa segura para o fio entre um procedimento e outro.
  3. Se quer voltar a forma natural do cabelo, tenha paciência e comece cortando as pontas indefinidas, todo mês, não deixe de cortar, tratamento deve ser contínuo;
  4. Ainda voltando a forma do cabelo, se ele for cacheado, precisará de técnicas para ondular os cachos, e paciência, pense que essa fase passa, mesmo que seja demorada, pode ter seus cachos de volta;
  5. A transição para ter seus cachos novamente pode ser estressante, visto que depende de tudo que já fez no cabelo para ter resultados satisfatórios, por isso muna-se do que for preciso pra aguentar essa fase, existe maneiras criativas de lidar com o cabelo na fase da transição, acessórios como bandanas, faixas, tiaras, presilhas, podem ajuda-lá a passar por essa fase numa boa.

Cabelo Indefinido: Cachear ou Alisar?

Quando falamos em transição, falamos da pessoa que alisou um cabelo enrolado e ficou indefinido por químicas, deixar de fazer o procedimento para enrolar o cabelo de novo, e essa fase exige muita muita paciência, embora tenha-se inúmeras técnicas para cachear, é a pessoa que vai ter que saber como lidar com o problema, sua determinação em cachear deve ser tão forte quanto a força em parar com as químicas.

Saiba Mais:

Não é a mesma coisa pra quem já tem o cabelo ondulado, ou simplesmente abriu os cachos com a redução de volume, pra muitas outras meninas, o cabelo não fica indefinido, suas ondas não ganham volume no comprimento, é muito mais fácil optar por cachear ou alisar com química, mas naturalmente cachos não terá mais, somente os que ficaram.

Independente do que deseja fazer nos cabelos, o importante é estar de “bem” com você, se gostar com o novo visual e acima de tudo cuidar, seja em qualquer tipo de cabelo.

Beijos

Bom Feriado!

Até a Próxima.

Mais lidas