Cabelo Oleoso é mais comum em quem tem progressiva?

 

Cabelo Oleoso é mais comum em quem tem progressiva?

 

Olá queridas!

Cabelo oleoso é um mal que atinge muitas mulheres hoje em dia e os casos são crescentes em pessoas que fazem progressivas. Parece comum hoje ter o cabelo liso, chapado, porém com muita oleosidade na raiz. O grande mal das mulheres com progressivas ter raiz oleosas e as pontinhas secas.

Veja Mais:

Alguns especialistas da “arte” de tratar cabelos ainda dizem que o maior problema da oleosidade relacionada a progressiva é o próprio procedimento, que, quando aplicado próximo a raiz, causa certo estímulo, pelas glândulas sebáceas no couro cabeludo, somente pela sua própria forma de aplicar. De outro lado, há profissionais que garantem que a própria química colocada no fio, modifica sua estrutura e colabora para que o óleo natural da raiz escorra por todo o cabelo.

De uma maneira ou de outra é comum sim, ver muitas mulheres com cabelos super lisos e com a raiz “minando óleo”, a praticidade em ter o cabelo liso, vira trabalho e sacrifícios para tratar a oleosidade dos fios.

Indispensável Ler:

A oleosidade não é o tipo de característica fácil de tratar, porque paralelamente, tratando o sebo que se forma no cabelo com shampoos específicos, estes, não favorecem o cabelo quimicamente modificado, que precisa do auxilio de shampoos hidratantes para manter-se impecáveis.

Dica Ervas Naturais: A linha Ice Therapy faz um tratamento perfeito no couro cabeludo, auxilia o crescimento, evita a queda e desintoxica a raiz pelo excesso de oleosidade.

ice therapy

A coisa fica pior quando os cabelos já são naturalmente oleosos e por isso acabam excedendo a produção de sebo no cabelo, ou ainda quando o uso de chapinhas e secadores acabam promovendo oleosidade pela alta temperatura e dessa mesma forma os banhos quentes.

Algumas alternativas de lavagem nesse cabelo pode colaborar para raiz mais higienizadas e fios lisos intactos:

  1. Usar dois shampoos nas lavagens, uma para higienização no couro cabeludo e específica para fios oleosos, e outro shampoo hidratante para comprimento e pontas;
  2. Esfoliação do couro cabeludo a cada 15 dias, um detox capilar suave, sem antirresiduo, com shampoo neutro;
  3. O hábito da massagem capilar não deve ser abolido nesses cabelos, porém, como a lavagem é diária, deve –se fazer a  higienização do cabelo massageando com suavidade;

Além da higienização, manter alguns cuidados também colabora com a raiz soltinha e fios brilhantes.

  • Máscaras de tratamento e condicionador devem se aplicados do meio do comprimento até as pontas;
  • Finalizadores, sprays, gel, creme devem ser aplicados distantes da raiz, mesmo quando for protetor solar capilar.
  • O shampoo antirresiduo pode alterar sua progressiva, por isso, prefira um shampoo suave, ou especifico para oleosidade antes dos tratamentos reconstrutores.
  • Prefira secar o cabelo naturalmente ou passe longe do jato quente do secador;
  • Shampoo a seco não é boa opção para cabelos cheios de sebo e descamação, o melhor é manter os fios higienizados com água e produtos específicos.
  • Deixe a raiz respirar! Não abafe o couro cabeludo com chapéus, bonés ou bandanas, prefira deixar soltos, se essa não for uma opção, então higienize sempre o acessório e deixe sempre no sol para que não haja proliferação de bactérias.

O cabelo tem normalmente sua oleosidade natural, o tratamento só será específico quando o excesso de oleosidade causar descamação pela produção de sebo na raiz prejudicando o crescimento de novos folículos e provocando a queda de fios que estão mais frágeis.

Embora os tratamentos para oleosidade não são os mesmos para pós progressiva, cabelos com raiz oleosa precisam de higienização sempre, para que o acumulo de resíduos, sujidades e caspas não favoreça que fungos e micoses no couro cabeludo.

Depois falamos sobre as pontas secas.

Até a próxima!

Beijos

Mais lidas