Chega de cabelos “estressados” no Inverno! Dicas e Truques para ter o cabelo dos sonhos.

Cabelos estressados no inverno
Cabelos estressados no inverno

Olá queridas!

Nem da pra falar que o frio é ruim, porque também é sinônimo de chocolate quente, cobertor com pipoca, botas, casacos, chá da tarde, são momentos que realmente nos fazem apreciar a brisa mais geladinha e um tempo de conforto, aliás, conforto vem mais da sensação de frio que de calor, mas o único e maior problema não esta nas roupas, e como podemos aproveitar o frio, mas nos problemas relacionados ao vento, a brisa gelada que tem nessa época do ano.

Tudo que sentimos o corpo responde em estímulos, assim sentindo frio e batendo os dentes com o vento gélido já sentimos arrepio pelo corpo todo, o cabelo como mágica vira uma “juba” voa de tanto frizz, isso ainda quando não pegamos uma gripe, porque só de ficar resfriada já da pra sentir o cabelo todo desestruturado e rebelde.

Da pra contornar esse tipo de situação, principalmente por que se trata de um respectivo problema ocasionado pela própria ação externa, o que chamamos de agressões externas no fio.

Como ter o cabelo dos sonhos no Inverno?

É difícil falar pra tomar um banho morno no inverno, ninguém quer passar frio na hora do banho, e há ainda quem precisa toma-lo pela manhã, a questão é como fazer para que essa alta temperatura não ocasione problemas como caspa e oleosidade no couro do cabelo. A saída é trabalhosa, mas o resultado é proveitoso: Antes de tomar banho lave o cabelo com chuveirinho, com uma agua morna quase fria, os resultados são surpreendentes no fio, principalmente quanto ao brilho, assim evita os problemas que ocasionam a agua muito quente do chuveiro direto no couro cabeludo;

Se lavar o cabelo diariamente opte por um condicionador que trate o fio além de selar as cutículas, que seja rico em óleos e nutrientes emolientes para o cabelo manter-se saudável e brilhante.

Sair de casa com os cabelos molhados é FRIZZ na certa! O cabelo responde a muitos estímulos do nosso organismo, assim como temos muitos alimentos ricos em nutrientes que podem deixa-los mais brilhantes, também podemos deixa-lo opaco pelo simples fato de não proteger o cabelo no pós-lavagem;

O secador é um grande aliado, mas é preciso proteção com produto antitérmico, como o Leaf que a Ervas Naturais tem e é específico para esse tipo de procedimento, inclusive pode ser usado antes da escovação e chapinha;

A touca, gorro, boné não favorece cabelos oleosos pelo contrário, o abafamento pode ocasionar esse tipo de problema, por isso evite usar principalmente se o cabelo estiver molhado, quando o uso é inevitável é preciso sempre higienização para manter longe do couro cabeludo possíveis fungos pelo abafamento;

No frio a queda capilar não vai acabar, pode até parecer mais “forte” e os cabelos caírem com mais frequência pelo simples fato que dos fios ficaram mais frágeis, o uso de um tônico capilar para fortalecimento do folículo piloso é tão importante quanto o tratamento de hidratação que seu cabelo precisará pelo menos 2 vezes por semana.

A quebra do fio também não para nessa estação do ano, o tratamento e o cuidado com esse cabelo deve ser mantido sempre, independente do frio que esteja, é preciso máscaras apropriadas, proteção sempre no pós-lavagem e óleo específico para tratamento nas pontas onde há maior quebra, as umectações podem ser feitas a noite e o cabelo ser lavado pela manhã.

E quem quer tratar o cabelo no frio? Passar máscara de tratamento e ainda ter que aguardar 10 minutos com o cabelo com creme, uma boa saída é escolher por produtos reparadores que agem em pouco tempo e dão ao fio um pouco de cada nutriente que ele precise, mesmo assim o fio precisará de um bom leave-in de tratamento para proteger dos fatores externos.

Sempre tem um jeito, um truque ou uma dica que nos auxilie a cuidar melhor dos cabelos e com isso podermos aproveitar melhor essa época de friozinho sem tanto estresse com os fios.

Beijos

Até a próxima

Mais lidas