Como acabar com o frizz do cabelo curto?

Como acabar com o frizz do cabelo curto?

Olá queridas!

Vocês já perceberam como esta vindo uma onde de tendência natural para os cabelos? Sabe o que isso significa? Que a ditadura dos lisos e dos definidos esta praticamente acabando, não que tenha que deixar o tipo de cabelo que gosta e sair pelas ruas descabelada, se trata de deixar o cabelo o mais natural possível, com uma certa rebeldia mas com características marcantes como estilização, volume e caimento.

Se fosse tão fácil seguir tendência assim todas queriam aderir, mas não é assim…

Pensa na tendência de cabelos naturais.

Saiba Mais:

Os cabelos longos facilmente se adequam a tendência sendo fáceis de ser estilizados e propício para vários penteados, quando o cabelo natural não ficar do jeito que deseja, mas e os cabelos curtos? Como mante-lo natural, sem frizz e com caimento ?

O cabelo curto nem sempre é fácil de estilizar e penteados acabam sendo munidos de acessórios simples, uma vez que não tenha comprimento para tranças e coques.

O cabelo curto pode ser mais esvoaçante que outros cabelos, principalmente quando parece que seu acrescimento é somente no topo da cabeça os fios livres pra cima com vento e o toque das mãos acabam deixando esses cabelos mais “arrepiados” parecendo até desgastados.

Tem alguns truques que favorecem deixar os cabelos mais comportadinhos e sabe na onde isso começa a dar certo?

Na lavagem.

Queridas, lavagem e tratamento é fator diferencial em todos os tipos de cabelo, inclusive nos curtos.

As pontas dos cabelos curtos ficam mais visíveis principalmente quando já estão se formando pontas duplas, por isso, não economize nos tratamentos potentes porque são eles que nutrem o fio e doam tudo que o cabelo precisa para ter caimento e com isso ficar disciplinado.

Veja Mais:

Dica Ervas:

O tratamento com alta concentração de queratina e proteína da seda age na estrutura do fio devolvendo a linearidade. Sua ação revitalizadora proporciona força e resistência aos cabelos.

Mas não basta somente tratamentos, o cabelo precisa continuar hidratado o dia todo e por isso cremes de pentear com ação nutritiva ou mesmo leite de pentear não deixam fios pesados e mantem o cabelo curto com caimento definido e natural.

Nessa onda de cabelos naturais meninas, quem tem cabelo curto se delicia em poder deixa-lo ainda mais marcante, seja por estilização e texturização ou mesmo fios comportados porém com personalidade.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas