Como acertar no corte de Cabelo?

Olá queridas!

Sabia que nossa maior indicação de corte de cabelos são as revistas?

É inevitável mudar as madeixas em algum momento da nossa vida, mas nem sempre a ideia do corte perfeito vem à mente, assim, na maioria das vezes é preciso um modelo de corte, um estilo, ou até uma personagem pra mostrar ao profissional como queremos esse cabelo.  Depois da escolha só a palavra do profissional conta e nessa hora é preciso bom senso pra aceitar quando o tipo de corte não da certo para seu cabelo.

Alguns exemplos ou até a maioria deles vem direto da TV, são a indicação de cor, tipo de fio e até de volume, quem não pensou em ter os cabelos ruivos e as ondas no cabelo da Marina Ruy Barbosa? E depois que “bombou” nas redes sociais e nas revistas virou febre os pedidos no salão.

Como acertar no corte?

 

E o curtinho de Sophie Charlotte, quem não pensou em cortar tudo pra garantir o mesmo visual que a bela?

Como acertar no corte?

Para acertar no corte inspirado nas atrizes de novela:

Se o cabelo for muito diferente, na estrutura, por exemplo, o corte não vai garantir bons resultados, o cabelo cacheado, por exemplo, tem técnica de corte para não ficar com muito volume, principalmente quando este corte for curto, é melhor a dica do profissional pelas suas próprias experiências em outras clientes do que seguir uma imagem.

Alisar cabelo para deixar igual da atriz é outro erro, cada progressiva tem seu segredo em variados tipos de cabelo, além de arriscado pode ser desastroso.

O tipo de rosto deve favorecer o corte pra não ficar muito marcado na altura das bochechas ou mesmo sumir o fio num rosto tipo quadrado, os profissionais tem curso sobre isso, o visagismo é tão importante quanto qualquer outro procedimento, tanto na teoria quanto na prática.

Além disso, é necessário que o corte escolhido seja viável para sua rotina, por exemplo, ter um cabelo que precisa de estilização não convém para pessoas que estão à busca de praticidade no estilo, “levantou ta pronta”.

Cortar de cara um cabelão pra seguir tendência pode ser trágico, as tendências mudam a todo momento, por estação, por modismo, o seu estilo não vai mudar, combine seu corte com sua personalidade.

É preciso identificar ao profissional o tipo de cabelo que quer, volumoso, ondulado, reto, desfiado, chapado, esse tipo de informação é muito importante, assim como informar seus hábitos diários e sua rotina capilar, com a foto a mão do cabelo que deseja mais seu diagnóstico vai ser fácil lhe indicar como deve cortar, sem que se arrependa depois, porque você pode até sair uma capa de revista do salão, mas é no dia a dia que o corte tem que ser do jeito que possa levar!

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas