Como acordar de “Bem” com seu cabelo?

“Cabelo arrumadinho”

Ola queridas!

Quem já acordou e deu de cara com a juba no espelho? Terrível né? Acho que todas passam por isso, e nem precisa levantar da cama com o pé esquerdo, basta se deparar com o cabelo indomável e indefinido que o dia já começa no estresse, não há roupa que fique bem com cabelo volumoso e cheio de frizz!

Mas mulher da jeito em tudo, temos dicas de beleza da época da nossa avó que da certo, e hoje em dia cada uma compartilha suas peripécias nas madeixas e tudo se resolve. Pensando em acordar e também terminar o dia de “Boa” com as madeixas resolvi dar algumas dicas de como ajudar a disfarçar a rebeldia dos fios.

Cabelos Volumosos

O Volume: Ah quem não sofre com isso! O volume do cabelo ao acordar já vem do fato de encostar a cabeça no travesseiro, quer dizer, não tem essa de prender (pois fica marcado) nem de dormir com ele molhado, deita, dorme e pronto, é juba no dia seguinte, e mesmo que passe mil produtos poucas vezes temos a sensação de “acordei linda”…

O cabelo fica visivelmente com mais volume por causa das cutículas abertas, que não é só deitar no fio, sofremos com vento, até com pentear toda hora, e passar a mão no fio o tempo todo já vai deixando ele mais rebelde, mas da pra controlar o volume desde o dia anterior,  e claro na lavagem e com creme de pentear nutritivo. Hoje temos vários tipos de mascara capilar, justamente aquela que contem proteínas e aminoácidos (Define color, Keratina, são ótimas!) reparam o fio e até formam uma película protetora para manter a durabilidade no tratamento, já os cremes de pentear com óleos e manteigas são as melhores para dar definição e peso certo no fio, ainda podem modelar  e consequentemente manter as madeixas, menos volumosas,  mesmo após uma longa noite de sono.

Dia seguinte, óleo de argan neles!

Cabelos Finos:

Sem lavagem pela manhã: Esse é o maior problema pra quem acorda e tem que ir trabalhar sem dar tempo de tomar uma ducha antes, se o cabelo é liso e fino acorda daquele jeito, todo embaraçado, nesse tipo de cabelo leave-in em gel são bem fluidos e ótimos desembaraçantes, principalmente pra quem faz escova, mas não se esqueça que tem que ser anti-térmico. Um leave-in condicionador também é ótimo para esse tipo de cabelo, só não erre na dosagem.

Em outras situações, como cachos por exemplo, que os fios são sensíveis e finos,  é preciso até molhar para obter uma boa definição, então faça assim, já que vai molhar mesmo, coloque num borrifador a quantia de 100ml de agua mais 1 colher de sopa de creme de pentear, misture bem e borrife pelo cabelo já definindo o fio,  garante hidratação e modelagem no cabelo crespo;

Cabelos lisos que acordam chapado:

Defrisante anti térmico: Esses produtos são ótimas opções pra quem já se joga na “chapinha” ou babyliss logo que acorda, aliás, a chapinha é top em fazer o cabelo da mulherada antes do serviço… Mas ter proteção térmica no fio antes da alta temperatura, não tem preço, é sucesso na certa.

Cabelos quebradiços e ressecados:

Umectação na hora de dormir: Isso sim é um bom disfarce, porque já dorme estragada, literalmente, cabelo ensebado de azeite ou óleo vegetal, mas no dia seguinte, é só lavar com shampoo e condicionador que não sobra frizz pra contar a historia. O cabelo fica um espetáculo, as pontas incríveis, e a rebeldia, some… Não da pra fazer todo dia esse procedimento, mas é uma alternativa tanto de tratamento como para o dia seguinte.

Quando não fizer esse procedimento o óleo de argan é a melhor opção para cabelos frágeis, pela maleabilidade, sedosidade que ele deixa no fio.

Cabelos Oleosos:

Condicionador sem enxague: Esse pode ser uma das melhores opções para cabelos oleosos e que não usam muito óleo finalizador, a vantagem é a sedosidade e maciez que o produto deixa, desembaraça perfeitamente e pra quem tem o cabelo liso e ondulado garante look arrasador durante o dia.

Cabelos Secos:

Óleo na Rebeldia: Com certeza nos incomodamos com o cabelo volumoso porque também deixa os fios mais frisados e impossíveis de domar, para cabelos muito secos e até os porosos, um bom óleo de tratamento como de argan, pode fazer maravilhas durante o dia, podendo ser feito reaplicação sempre que precisar, é o meu caso, adoro passar óleo de argan, principalmente porque meu fio é fino e esta susceptível a ficar com frizz só de pegar um ventinho, o óleo de argan da jeito em tudo!

Beijos queridas!

Até a próxima!

Mais lidas