Como e onde o cabelo quebra?

Olá queridas!

A busca pela beleza está fazendo com que gastemos mais dinheiro, mais do que normalmente podemos, isso porque acabamos fazendo “coisas” no cabelo da qual não temos tanto conhecimento e o problema de fazer sozinha são variados, desde a falta de experiência até a falta de produtos para arrumar a cor para se tratar o fio após o procedimento ou mesmo se der algo errado.

Saiba Mais:

Quebra no fio

Como quebra o cabelo?

E aqui entramos no maior problema dos cabelos atuais: a quebra do fio. Isso não tem nada a ver com queda capilar e sim com procedimentos que não deram certo no cabelo devido alguma situação, que pode deixar o cabelo quebradiço pelo fato de estar totalmente desgastado e ter passado por química forte, ou  por incompatibilidades, por falta de tratamento e uso incorreto dos produtos, má aplicação e inevitavelmente.  Seu cabelo não irá corresponder exatamente ao que espera se tratando de descoloração.

Veja Também: 

Na melhor das hipóteses seu cabelo pode quebrar por elásticos usado diariamente no serviço ou academia, pela fragilidade que se encontra no momento, pois o cabelo também não quebra assim facilmente só com “chuquinhas”. Ainda pode ter o cabelo quebradiço nas pontas por excesso de ressecamento de chapinha e secadores. O cabelo muito ressecado e sem estrutura parece palha, é inevitável que passar esse fio por alta temperatura faça com que quebre na parte mais fragilizada que são as pontas.

Onde Quebra o fio?

O fio pode partir no comprimento quando este passa por procedimentos como descoloração vindo a deixar o fio elástico, essa elasticidade fora do normal deixa o fio extremamente ressecado quando não esta molhado e nessa hora o fio pode se partir simplesmente pelo toque. As pontas são as mais prejudicadas e ficam despontadas por essa quebra, que se pode dizer que é temporária. Até que seu cabelo seja tratado desse dano.

Pode partir da raiz quando é feito procedimento sem teste de mecha antes, e na onde é colocada a nova química, enquanto estiver agindo no fio o cabelo irá partir e o couro cabeludo ficará sensibilizado pelo simples toque, aqui a queda não é de fiozinhos e sim de vários cabelos aonde foi aplicado à química, por isso, é importante e indispensável que faça teste de mecha em todos os procedimentos químicos que for fazer com profissional, é seu direito, exija sempre o teste.

O fio pode partir nas pontas por descolorações mal sucedidas, por cabelo enfraquecido por colorações uma acima da outra, no famoso retoque tinta sobre tinta sem pausa entre colorações, pode partir na ponta por alta temperatura diária com chapinha e até babyliss.

Tratamentos

Cabelo quebradiço não se trata da noite para o dia, é preciso mais do que teste de paciência, porque ver seu cabelo caindo à toa, e quebrando pelo toque é tão desesperador quanto à própria queda capilar.

O melhor tratamento é dar resistência ao cabelo todo, repor sua maior proteína (queratina) e sempre estar protegendo das agressões externas, nessa época de fragilidade capilar é necessário que tome medidas preventivas para que o cabelo usufrua ao máximo do tratamento, assim, elásticos, prendedores, chapinhas, químicas e produtos finalizadores de fixação não devem ser usados como forma de deixar o cabelo livre para reconstrução e higienização suave.

Pode acontecer com todo mundo, até mesmo com profissional, e se esse for seu caso, volte e converse com ele, você tem que saber como aconteceu, porque, e definir o procedimento adequado para o tratamento do fio, principalmente porque você foi para o salão para se embelezar e não voltar com mais problemas!

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas