Como fazer o cabelo crescer tratando só o couro cabeludo?

Olá queridas.

Vamos fazer o cabelo crescer tratando só o couro cabeludo? não é nada diferente do que normalmente já fazem, mas desta vez vamos focar no que é melhor para o couro cabeludo, tanto a higienização, quanto seu real tratamento direto na onde crescem os folículos, com nutrientes específicos e massagens estimulantes.

Terapia para Crescimento do cabelo

Tratar o couro cabeludo é sempre um tratamento de cuidado, principalmente se tem queda ou raiz oleosa, embora as características sejam distintas, nesses dois tipos de cabelo a massagem deve ser mais suave que uma pena caindo, porque se de um lado a raiz oleosa não pode ser estimulada, o cabelo com queda também não deve ser muito massageado, porém o movimento circular dos dedos podem favorecer até mesmo que fios assim cresçam naturalmente.

Saiba Mais:

A melhor maneira de tratar o couro cabeludo para promover o crescimento do cabelo é:

1. Higienização;

2. Nutrientes específicos para tratamento;

3. Massagem;

4. Proteção

É indispensável à boa higienização do couro cabeludo com nutrientes específicos para seu fortalecimento;

Esses nutrientes serão melhor absorvidos quando forem específicos ao tratamento do bulbo capilar, por isso, não adianta querer jogar queratina ou aminoácidos, o que o folículo precisa para ficar forte e resistente além de uma boa alimentação são vitaminas funcionais A, E do complexo B, para estimular seu crescimento;

Não adianta sair colocando qualquer produto no couro cabeludo nem limões e nem cebolas, essas coisas. Não é comprovado seus efeitos e ainda pode ganhar uma dor de cabeça com manchas do limão ou mesmo resíduos que possam ficar no couro cabeludo obstruindo os folículos que estão para nascer!

A massagem pode ajudar muito mesmo, porque com a estimulação de nutrientes no bulbo fica ainda mais fácil de ser absorvido e do fio crescer dentro da sua normalidade.

Proteção é sempre indispensável, mesmo nos cabelos que estão nascendo, o produto a ser utilizado deve ser fluido e próprio para esse tipo de tratamento e proteção.

Dica Ervas:

Ice Therapy – Conheça os produtos no site. Clique aqui

Terapia capilar refrescante higieniza os fios e remove os resíduos químicos e físicos do couro cabeludo, promovendo uma sensação de refrescância e bem-estar.

Tratar o couro cabeludo para o crescimento dos cabelos é para as fortes. Exatamente meninas! Porque diferente de outros tratamentos, o que é feito no couro cabeludo é absorvido ali mesmo e você não vê nada de resultados no resto do cabelo, de outro modo, sabe que esta tratando os folículos para nascerem lindos e saudáveis, porém o resultado visível é em longo prazo.

Leia Também:

Mesmo que esteja tratando o couro cabeludo é fundamental que mantenha comprimento e pontas tratadas, por isso, não esqueça de aliar tratamentos hidratantes a sua terapia de crescimento de cabelos, são os hidratantes que vão manter o cabelo impecável enquanto novos fios saudáveis vão surgindo.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas