Como usar corretamente, chapinha, secador e babyliss

Chapinha, secador e babyliss – Saiba como usar!

 

Saiba como usar chapinha, secador e babyliss
Como usar corretamente, chapinha, secador e babyliss

 

Olá queridas!! Se tem uma coisa que devemos aprender a usar corretamente são os modeladores, mesmo com tanto bla bla bla sobre o protetor térmico, e já estamos careca de saber que é indispensável tem outras dicas sobre o uso do aparelho que não da pra deixar de entender e começar na prática a fazer a coisa dar certo. Pra quem não sabe, a chapinha se diferencia pelo formato, pelo tipo da prancha e pela temperatura, assim como o secador pode fazer ventos com mais intensidade ou não, e assim também é o babyliss, não tem como se adequar ao aparelho sem saber alguns truques de como utiliza-lo. Vamos aprender a usar corretamente chapinha, secador e babyliss.

Chapinha

Se o cabelo esta danificado, vai ter que achar uma chapa que não suba a temperatura mais de 150° porque esta temperatura é o máximo que seu cabelo pode aguentar, e acredite ainda assim resseca os cabelos, se puder use mais baixo que isso… Aqui esta o grande problema do uso da chapa, porque o pessoal compra chapa profissional pra quê, pra queimar o cabelo? Cada uma tem suas caracteristicas e não é bom para o cabelo usar a chapinha em temperatura que se faz uma progressiva, e outra meninas, a proteção térmica não faz milagre, protege mas depende do produto, da espalhabilidade e até do estado do cabelo nenhum produto vai ajudar com tanta alta temperatura no fio.

Vale algumas dicas para evitar:

  1. Não passe a chapa no cabelo molhado, umido, mesmo que o aparelho seja específico pra isso, o ideal é utiliza-lo com o cabelo seco e devidamente protegido;
  2. Gente para com essa história de puxa e estica, cabelo enrolado não é pra usar chapinha todo dia, aprenda a definir os cachos, ou alise completamente. Um cabelo cacheado vai sofrer drásticamente com a alta temperatura;
  3. Tacar a chapinha no cabelo sujo, cheio de finalizadores ou já modelado é pedir pro cabelo queimar, porque chapinha é pra passar em cabelo limpo e se já esta modelado de babyliss se passar novamente só vai causar mais danos, ressecamento e pontas queimadas, só pra lembrar pontas queimadas ficam quebradiças.

Tenha consciencia para o uso da chapinha no cabelo e não utilize mais que 3 vezes na semana.

Babyliss

O modelador de cachos pode não ser tão problemático como a chapa, principalmente para as pontas que pode segurar sem ter que ondula-la. Além disso é preciso alguns segundos para formar o cacho e não precisará usar novamente, mas tem um problema entre marcas que é preciso estudar qual aparelho é melhor para seu cabelo, por exemplo, os aparelhos de uso doméstico são mais fracos e podem ser utilizados por cabelos danificados, mas tem alguns que são extremamente quentes, e em alguns segundos pode deixar seu cabelo ressecado. É importantíssimo uma boa proteção térmica e evitar segurar a mecha por muito tempo.

Secador

Parece não ter nada demais somente secar o cabelo com secador, mas literalmente pode te dar mais frizz se não utilizar da maneira correta, não tem muito segredo, o ideal é secar sempre com o bocal da raiz para o comprimento, com a distancia adequada e segura de 20 centimetros.
A partir do momento que joga o jato quente no fio de cabelo sem proteção esta mantendo uma temperatura nele que não é normal e dependendo do estado do seu cabelo ele pode sim quebrar só com a ação desse jato quente, se por outro lado mantiver uma certa distancia os danos do secador jamais serão parecidos com o de uma chapinha.

Mesmo comprando o melhor aparelho sem dicas de uso e cuidados o efeito é contrário e o que esta adquirindo é somente mais danos.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas