Corte químico: Cuidado para não acontecer com você!

Olá queridas!

Vamos falar de um assunto sério meninas, anotem as dicas para não passarem por isso, o melhor é prevenir, porque remediar cabelo perdido, nesse caso, leva tempo!

O corte químico acontece por causa de químicas sucessivas com oxidantes ou químicas incompatíveis, o cabelo perde estrutura, quebra, cai, fica elástico e até pode ficar com aparência de queimado, como se todo o cabelo ficasse reduzido a alguns fios, ou os que sobraram.

Saiba Mais:

Teste de Mecha é indispensável!

Preste atenção ao teste de mecha e de resistência! É a sua segurança para qualquer procedimento.

Porque acontece o Corte Químico?

Química /química: Quando são químicas incompatíveis. O corte químico é tão forte que no próprio teste de mecha, pode ter essa mecha partida! Ou ainda pode ainda ter o fio elástico.

No teste de mecha e resistência vai garantir a segurança do procedimento além da confiança na química que está fazendo.

Descoloração sucessiva: Quando são químicas sucessivas: Descolorações sucessivas são as mais passíveis de chegar ao corte químico que nesse caso é mais o “efeito chiclete” no fio.

Se o profissional já não quis fazer o procedimento só de olhar para seu cabelo, acredite e não faça o procedimento. Porque o diagnóstico preciso dos danos garante mais segurança antes das químicas.

Química/Oxidante: Algumas químicas e até redutores não são compatíveis com oxidantes e podem deixar o cabelo elástico pelo uso do procedimento em curto prazo de tempo. É fácil verificar a compatibilidade pelo teste, por isso, não deixe de fazer.

Como prevenir para que isso não aconteça?

Seja cautelosa:

Se fizer um procedimento químico de alisamento progressivo na sua casa anote, registro da ANVISA, lote, numero do SAC, e-mail e qualquer problema com o produto, cheiro, validade, pigmentação estranha ou mesmo sobre o resultado no seu cabelo ligue imediatamente para o fabricante, peça detalhadamente todas as informações sobre a química como podem resolver o problema em questão;

Se fizer o procedimento químico com profissional e após isso sentiu incomodo nos resultados seja por cheiro, coceira, irritação, queimação volte ao profissional, este tem com representante do produto toda a informação sobre a química utilizada suas compatibilidades e tem que ajuda-lá com o problema acontecido nem que para isso seja preciso entrar em contato com o fabricante, e se for necessário, consulte um médico.

Leia Também:

As químicas dão certo sim e não fazem sucesso a toa, porém é preciso mais entendimento e informação sobre o que se usa garantindo assim um bom alisamento ou mesmo um ótimo clareamento, com segurança e cabelo íntegro.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas