Cronograma Capilar em Duas Fases!

Cronograma Capilar em Duas Fases!

Olá queridas!

Gostaram do tratamento cronograma capilar?

Olha, não é difícil não, basta seguir algumas regrinhas, que aos poucos, você aprende a suprir as necessidades do fio, de acordo com o que precisa no momento.

O Cronograma acaba te ensinando mais do que escolher suas próprias mascaras, depois que aprende o método de tratamento, passa a observar mais os danos no fio, sente mais a textura e como a ver realmente seu brilho. É incrível como um cabelo danificado se ajeita com o tratamento em pouco tempo. Porém quando você aprende e sente o que o cabelo precisa, passa a fazer sua própria rotina e foi assim mesmo que “descobriram que duas fases do cronograma já bastava para algumas características no cabelo.

Mas vamos lembrar esse negocio de fases:

O cronograma capilar leva três tipos de mascaras diferentes para fazer o tratamento, as mais hidratantes são as que levam extratos e vitaminas, as mais nutritivas são as que levam manteigas, ceramidas e óleos e as mais reconstrutoras são as que levam queratina concentrada aliada a proteínas e aminoácidos, bom… ha controvérsias sobre a composição das mascaras, então numa outra matéria nos aprofundamos nisso, mas vai entender um pouco só de ler o rótulo do produto.

Cronograma Capilar em Duas Fases!

  • Cabelos porosos;
  • Quebradiços;
  • Elásticos;
  • Com descolorações;
  • Pontas com muitos danos de químicas.

Porque esse tipo de dano no fio se beneficia com nutrições e reconstruções?

Porque esse tipo de cabelo tem sua cutícula danificada, e sua fibra esta sem estrutura, tudo que absorve normalmente se perde, é uma luta tratar o fio poroso porque somente simples hidratações acabam deixando o fio mais “inflado” o que deixa ainda mais frizz no cabelo.

Mas a nutrição vem doar ao fio a parte lipídica que o cabelo precisa para ter força e peso que normalmente um cabelo saudável tem, em outras palavras, o fio fica mais comportadinho.  Depois a reconstrução vem preencher a a camada proteica perdida, assim, com peso e seu principal nutriente para compor os fios os cabelos são reparados mais facilmente, e em menos tempo.

Exemplo de Nutrição e Reconstrução:

Tutano - Nutrição 1000g

A tabela

Não muda a forma de tratamento, somente as mascaras capilares.

É feito lavagens um dia sim e um não, um com mascara nutritiva, e em outro reconstrutora. Nesse cabelo a nutrição não vai pesar assim como a reconstrução das mascaras, porque o cabelo vai absorver tudo que lhe foi tirado em químicas.

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado

X

Nutrição

X

Reconstrução

X

Nutrição

No Domingo pode optar pelo uso de ampolas (dose extra) pra manter o cabelo tratado, ou mesmo só shampoo e condicionador que sejam reparadores e nutritivos.

Cisteína + Karite. Garantem resistência e hidratação na medida certa. Para cabelos com progressivas/definitivas.
TRATAMENTO UNIDOSE PARA CABELOS MUITO SENSÍVEIS E DANIFICADOS
Alta concentração de aminoácidos – Ação reparadora instantânea – Efeito rejuvenescedor capilar e coesão molecular

Também pode optar por lavar o cabelo duas a 3 vezes por semana, de modo que espace mais o tratamento, com menos lavagens, protegendo com um bom leave-in hidratante.

E é nó leave-in que entra a hidratação. Usando leave-in todos os dias de modo a doar ao fio a umidade que necessita, assim como proteção o cabelo estará em 2 semanas com danos bem diminuídos.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas