Cuidados Especiais com o cabelo no verão.

Olá queridas!

Mas está muito calor não é mesmo? Está realmente difícil manter-se longe do chuveiro e de um bom banho gelado né?

Tem algumas dicas especiais nessa época do ano que garantem cuidados especiais para os cabelos no verão, especialmente por conta da higienização que é mais excessiva nessa época, e a atual falta de água em muitas regiões do Brasil!

Ervas 1

Saiba Mais:

Lavar o cabelo mais de uma vez por dia, pode?

A higienização pode ser considerada demasiada no verão em alguns casos, por exemplo:

  1. A lavagem mais de uma vez por dia pode ressecar os cabelos por conta da higienização exagerada. O excesso de lavagem acaba prejudicando o cabelo por conta da remoção de sujidades e com isso a remoção de nutrientes; O indicado é lavar um dia sim e outro não e seguir desta maneira durante a semana;
  2. A lavagem em excesso para fios oleosos pode trazer efeito contrário, a estimulação do bulbo capilar acaba fazendo com que o couro cabeludo produza mais sebo e acabe deixando fios opacos e mais oleosos;
  3. Cuidado em lavar demais os fios, pode ser prejudicial as pontas já danificadas, deixando-as ainda mais ressecadas;

Dica Ervas Naturais: É possível manter o cabelo higienizado e protegido sem precisar lavar mais de uma vez por dia. Utilize produtos específicos e apropriados para essa época de calor intenso. Confira leite ceramidas para proteção solar.

Enxágue dos fios após banho de mar e piscina, como deve ser feito?

  1. Não é preciso passar shampoo após o banho de mar e piscina, e nem fazer tratamento cada vez que der um mergulho! O importante é a proteção solar capilar antes de entrar na água, e após, uma ducha nos fios para limpeza da salinidade da água do mar e dos elementos usados para tratar a piscina.
  2. A higienização completa pode ser feita na sua casa com shampoo e condicionador específicos para reparação e proteção da cor. Não é indicado tratamento capilar diariamente porque a fibra pode ficar saturada de produtos, deixando o cabelo opaco. O ideal é tratamento 3 vezes por semana.

Leia Também:

E mais… Cuidados no Verão:

  • Fios úmidos devem evitar ficar amarrados; Aguarde a secagem para que possa prende-los;
  • No verão escolha produtos específicos com proteção solar, desde a higienização até o pós lavagem.
  • Não esqueça que suplementos vitamínicos indicados pelo seu médico são de grande valor para todo o organismo e também para os cabelos.
  • Beba muita água!

Da pra curtir o verão de maneira consciente meninas, não exagerando nas lavagens mas sim na proteção!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas