Cuidados extras com cabelos envelhecidos e quimicamente modificados

Olá queridas!!

Vamos para os cuidados da semana?

Esses dias, escutei de uma amiga, que o cabelo dela estava envelhecido, áspero e cheio de pontas duplas, já com o “pé na cova” e pronto pra cair da cabeça!!!

Ouvir falar do cabelo desse tipo é um tanto quanto estranho né? Mas tudo que ouvi é real!

Recomendo:

Todo cabelo passa por um ciclo nascimento-crescimento e queda, isso leva um tempo até que o cabelo caia pra nascer outro no lugar, e nesse tempo todo que o cabelo esta crescendo, já passamos por várias transformações, ações mecânicas (secador, modeladores), químicas (colorações e alisamentos) e ações do tempo (vento, sol, sujidades), mesmo assim, com a vitalidade do organismo e nutrientes precisos, conseguimos manter o cabelo num aspecto saudável pelos vários ciclos que passamos com o cabelo… até chegar uma certa idade que o cabelo já nasce diferente, cresce vagarosamente e cai mais rápido do que a gente imagina!!

Após os 30 ou 40 anos esse fio já está mais frágil e mais propício a cair, vai sentir isso porque nem a textura do cabelo não é a mesma de antigamente e nem mesmo sua espessura, seu volume, tudo no cabelo esta diferente de alguns anos anteriores!!

Saiba Mais:

Nessa época o cabelo precisa de doses fortalecedoras de proteínas e nutrientes, ou seja, esses cabelos precisam necessariamente de um “up” geral, de algo que realmente não seja só na cutícula, na capa do fio, mas dentro dele, no córtex!

O mesmo cuidado da-se para fios quimicamente modificados que além de passarem por todo esse ciclo de nascimento-crescimento-queda, com químicas, ainda podem ser mais danificados e carentes de proteínas e fortalecimento.

Os cuidados meninas, são os mais comuns possíveis, mas que passa totalmente desapercebido nessa vida corrida, porém, se todos os itens forem feitos consegue além de reduzir a queda, ganhar mais encorpamento, brilho e fortalecimento do cabelo todo.

Os cuidados Extras:

  1. Cabelo é pra lavar e não esfregar!
  2. Cuida da raiz com massagens suaves, e não “finque” o dedo pensando em arrancar além dos resíduos os fios que lhe sobram!!!
  3. Lave da maneira correta, com produtos específicos para seu tipo de cabelo;
  4. Nunca é tarde para fortalecer o organismo e com isso pele e cabelos, procure seu médico e peça vitaminas necessárias para ajudar com a queda;
  5. Use Tônico na raiz para que o crescimento seja fortalecido;
  6. Os tratamentos perfeitos para seu cabelo são anti-age, rejuvenescedores capilar, anti-envelhecimento.

Dica Ervas: A Linha Define Color contém azeite de Oliva e colágeno, forte ingrediente rejuvenescedor!

O segredo é simples, massagens, penteabilidade e até penteados, suaves, nada muito forte e agressivo. Os tratamentos devem seguir a proposta do que se espera com cabelos desgastados ou modificados quimicamente.

No mais, a proteção dos fios pós lavagem é muito importante, para doar mais brilho e manter os fios longe do ressecamento e das agressões externas.

O assunto nunca acaba sabe meninas, porque saber que além de envelhecido o cabelo pode cair mais facilmente, até na escovação, é pra pensar muito na utilização de vários aparelhos térmicos né?

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas