Cuidados para Verão: Dicas anti-desbotamento para fios Naturais.

Olá queridas!

Acredito que 80% das mulheres hoje em dia tem algum tipo de coloração no fio  e as dicas sobre desbotamento da cor acabam sendo só pra esse tipo de cabelo, uma vez que a cor oxida principalmente quando os fios estão mais danificados. O tratamento da cor fica por conta de mais cor no fio e tratamentos de proteção.

Mas muitas outras pessoas que não gostam de pintar os cabelos, que os tem natural por modo de vida e que mesmo assim sofrem com o desbotamento da cor.

Saiba Mais:

Mas você sabe porque o cabelo natural desbota, mesmo sem ter tinturas nos fios?

O maior desbotamento dos fios se dá no verão e isso não tem discussão, visto que junto com a estação vem as férias, mais tempo de diversão, calor, suor, banho de mar e de piscina, junta isso tudo em 3 meses sem proteção e vê o que da no cabelo tingido.

Agora cabelo natural também sofre alteração da cor nessa época do ano, o contato sol, agua, sal do mar faz com que o cabelo perca sua própria pigmentação mesmo que superficial, deixando cabelos castanhos, acobreados/dourados e até os cabelos pretos avermelhados.

O ideal para qualquer cabelo é tratar antes da exposição solar e um mês inteiro de férias!

Cabelos naturais também podem ser tratados segundo suas pontas e danos externos, mesmo sua cutícula sendo mais alinhada o fio precisa de hidratação profunda antes de passar horas a exposição com “sol a pino”, e o melhor desses produtos são próprios para proteção solar.

Leia Também:

O problema desse tratamento são as pessoas acharem que somente o produto finalizador possa garantir essa proteção, o que não é verdade. Produtos de tratamento que promovem a proteção solar, realmente higienizam e deixam os fios protegidos na própria lavagem, o creme de pentear ou finalizador só agrega a esse tratamento a proteção a mais que fios precisam, assim como nossa pele precisa de constante reaplicação de filtros solares.

E sendo cabelos naturais que principalmente não fazem uso de tintas e tonalizantes é o tratamento capilar, além da proteção que garantirá o cabelo saudável e com cor uniforme na volta pra casa.

Leia Também:

Dica: Se mesmo protegendo os fios  ainda ganhar alguns fios dourados e ressecamento nas pontas, invista em tratamento reparadores, mesmo sendo cabelo natural, a agressão do sol com a água do mar e até cloro da piscina acaba com qualquer tipo de cabelos e danos são progressivos se não tratar.

Aproveite as férias sem ter que recuperar o cabelo na volta.

Alguns produtos como Leite Ceramidas da Ervas Naturais e até seu famoso Leaf Treatment Oil servem pra garantir extrema proteção do fio pré e pós lavagem, prevenindo o desbotamento e a oxidação até mesmo do cabelo natural.

Proteção capilar no verão

O tratamento ideal é aquele em  que a pessoa entende o quanto o fio pode ser reparado, conforme seus danos, prevenir pra viajar, é muito melhor que ter que remediar, cabelos estressados, com mais danos do que foi!

Beijos

Mais lidas