Curiosidades: Crescimento do Cabelo.

Curiosidades: Crescimento do Cabelo.

Ola queridas!

Já parou pra pensar porque o cabelo de outras pessoas crescem mais que o seu? E as vezes até pessoas próximas! Por que será que até mesmo dentro da própria casa e alimentando-se igualmente temos o crescimento diferenciado?

E sem contar os milagres que existem em torno do assunto, será mesmo que vitamina pra cavalo altera o crescimento do cabelo desde sua raiz?

Saiba Mais:

 

Será que é possível ter o crescimento acima do normal para todas as pessoas e todos tipos de cabelos?

Curiosidades queridas, que, se não aceleram o crescimento, pelo menos nos faz enxergar aonde esta o erro pra realmente visualizar o cabelo em outro comprimento.

Genética

Você sabia que:

  1. A unica parte “viva” do cabelo é a raiz?
  2. O crescimento de cabelos já é pré-determinado pelo código genético?
  3. Os fios mais velhos são empurrados pelos mais novos em crescimento.
  4. Poucos fatores influenciam o crescimento do cabelos, um deles é emocional, o estresse.
  5. Noso cabelo cresce até determinado comprimento segundo o código genético de cada um.

Alimentação, fumo, Agua

Você Sabia que:

  1. A gelatina numa dieta balanceada é contribuinte para o bom crescimento do fio?
  2. O famoso banho de cerveja na cabeleira não ajuda ao crescimento dos fios, o que ajuda é o nutriente (Lupulus) que tem na cerveja e é disposto somente o ativo em medicamentos específicos a isso.
  3. O fumo favorece o envelhecimento e com isso não vai acelerar o fio a crescer, mas os cabelos brancos a aparecerem.
  4. A agua é grande base para fios limpos, fios com caspas sempre higienizados, tem crescimento normal?
  5. Agua quente estimula a oleosidade, e muitas lavagens também, excessos de lavagens sem necessidade ao contrário de ajudar, prejudicam o crescimento fazendo mais sebo se instalar no couro cabeludo.

Curiosidades: Crescimento do Cabelo.

Quimicas e ações mecânicas no fio

Você Sabia que:

  1. Embora não seja fator determinante para o vagaroso crescimento, as ações mecânica como escovação e chapinhas diárias prejudicam o crescimento com a tração dos fios novo, além desse procedimento poder causara ainda mais desgastes e quebra nas pontas.
  2. Sabia que Químicas sucessivas podem sim prejudicar o cabelo no crescimento? Descolorações fragilizam o couro cabeludo, aonde esta o fator determinante para estimulação do crescimento;
  3. Escova progressiva não faz o cabelo crescer, sendo enrolados, encaracolados, muda a estrutura do fio, esticando por química o fio espiralado, temporariamente!
  4. Franjas não crescem mais que comprimento, mas se fizer muito uso de modeladores somente nela, pode achar que o crescimento esta mais lento que o resto do cabelo.
  5. Cabelo não cresce nas pontas. Quando são fios quebrados e desgastados nas pontas por ações mecânicas estes não podem ser consertados, devem ser cortados.

Embora não tenhamos a percepção de um fio novo nascendo, sabe-se que o folículo não cresce totalmente firme ao bulbo capilar, podendo ser arrancado por processos de tração com chapinha, escovações e até prendedores. Fios novos nascem e precisam de fortalecimento, esse fortalecimento só será relativamente proveitoso quanto cuidados, tratamentos e ate abstnências de técnicas diarias para modelagem.

Além de fios novos nascerem, sem cuidados básicos, também temos as pontas ralas, que acabam se tornando o primeiro ponto visível de alerta sobre o crescimento dos fios.

Como vimos, além da genética é preciso esclarecimentos junto a profissional especializado sobre suplementos vitaminicos que auxiliam ao bom crescimento além de cuidados e tratamentos.

Vemos isso na próxima semana.

Beijos

Bom dia das Mães!

Mais lidas