Descoloração: Sim ou Não?

Ola queridas!

Quem nunca pensou em ficar loira, e perguntou algum profissional sobre como chegar ao platinado, e depois recebeu essa resposta: “Você precisa descolorir o cabelo!”

Num primeiro momento, o profissional não vai deixar de falar claro quanto ao procedimento para conseguir as tão sonhadas madeixas loiras, ou seja “deve ou não deve fazer” mas só o aval dele “por cima” sem diagnosticar não garante que fazendo em casa vai ter resultado satisfatório, assim, em primeiro lugar, NÃO fuja do profissional achando que vai se dar melhor, ou que vai ECONOMIZAR sem precisar pagar nada além do que alguns produtinhos de farmácia, melhor é ler essas indicações e NÃO ter dor de cabeça depois!

Os Danos (Resistência e Cor)

O maior problema na descoloração é quando o cabelo esta danificado, ou tem qualquer tipo de química, seja alisamento, colorações e progressivas. Com o desejo de se tornar loira platinada muitas não falam exatamente o que tem no cabelo, ou mesmo não sabem o que foi feito na ultima ida ao profissional, e nesse caso, todo detalhe faz a diferença.

A incompatibilidade de químicas traz tantos problemas com mudanças de cores que se fizer esse procedimento sem profissional ou auxilio de alguém experiente pode ficar com o cabelo quebradiço e elástico, fora o corte químico que ainda pode acontecer, depois… é provável  que não mude nunca mais a cor do cabelo, e volte a cor natural!

Nem tudo é o que parece!

  • Nem sempre o cabelo fino vai ter resultados satisfatórios na primeira descoloração.

É verdade! Muitas vezes a tinta sobre tinta colocada no cabelo mês a mês não faz com que a descoloração seja de maneira uniforme, assim algumas partes do cabelo podem ficar manchadas, principalmente no topo da cabeça, ou na parte mais escura do fio, que juntando resíduos de várias colorações vai ficando numa cor marrom de fundo. E cabelo fino precisa de pausa e tratamento antes de um novo procedimento.

  • A cor vermelho ou cobre também pode aparecer!

Normalmente são cabelos grossos e com outras pigmentações que podem adquirir de cara cores indesejadas, nesse caso é necessário produtos para neutralização da cor uma vez que já fez o procedimento sem prévia remoção da cor anterior. A descoloração abre tons no cabelo e pode não ser somente com uma descoloração o resultado imediato e cabelos branquinhos;

  • Ou Lisa ou Loira!

Essa frase é tão verdadeira quanto real. Ser loira e ter alisamento não é tão simples visto que mesmo com progressivas compatíveis ainda pode ter problema, como cabelos elásticos e quebradiços, e quando não são as químicas os problemas podem vir de danos já contidos no fio.

  • Resistência  se mede em teste de mecha!

Teste de mecha não é só pra ver a cor que vai ficar no cabelo, com ele é possível avaliar a fibra, a resistência e fragilidade do fio, isso que determina se o cabelo esta apto a passar por esse procedimento, esse teste de mecha é feito em três lugares distintos da cabeça, como na lateral, no topo da cabeça e na nuca e após, fazer a tração do fio observando os danos, pontas duplas e até fragilidade.

  • Produto certo e tempo certo.

Muitas vezes para querer diminuir os gastos usa-se descolorantes de farmácia e estes também se diferenciam por ativos e composição, trazendo danos profundos e muitas vezes irreparáveis. Além disso não adianta nada jogar um monte de descolorante na cabeça e depois de 20 minutos retirar, vai ganhar danos e cabelo amarelado.

O tão sonhado platinado pode estar ainda mais distante quando se pensa em fazer em casa e sozinha, mas em contrapartida, escolher um bom profissional e decidir com ele o que ficará bom no seu cabelo pode ser sucesso no procedimento e desejo realizado!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas