Desisti do loiro e agora quero ruivo acobreado! Como cuidar da nova cor?

Ola queridas!

Já estamos em horário de verão e agora pode começar a se preparar para os dias quentes. A dica é para a mulherada que desistiu do loiro e quer garantir as madeixas ruivas acobreadas durante a estação mais quente do ano.

Os maiores problemas com coloração vermelha

O problema do pigmento vermelho nas colorações, é que fixa mais superficialmente do que outros tons, o que significa um maior desbotamento e cor opaca. Com o sol a pino fica ainda mais difícil manter o tom, é preciso tratamento certo aliado a cor, cuidados diários  e proteção.

Cabelo danificado e fragilizado por químicas não fica com cor bonita, o tratamento dos danos é indispensável e deve ser feito sempre.

Problemas na aquisição da cor:

Um dos maiores problemas com o tom acobreado esta na forma como ele é aplicado no cabelo, isso porque muitas loiras desistem do loiro colocando por cima uma cor mais acobreada, mas como esse tom é mais fácil de desbotar, em apenas uma ou duas semanas o cabelo já muda de cobre para tons dourados e alaranjados.

Assim se é loira e quer fazer essa mudança de cor nos fios, além da coloração escolhida com profissional, prepare-se para mascaras matizantes, tonalizantes que possam tratar e dar cor aos fios mantendo o ruivo sempre vivo e saudável.

O que se indica para cabelos escuros, com pigmentos de tintas é fazer uma decapagem para remoção do pigmento e tonalização do acobreado, quando o fio é natural e escuro é possível a mudança de tom com a descoloração.

Desgastes no fio:

Desde que faça coloração e tenha tido química forte antes, como a descoloração, seu cabelo precisa de tratamento. Mesmo que esse fio não danifique tanto quanto o loiro e as tinturas superclareadoras, é possível conter os danos com tratamentos anti-oxidantes nutritivos e reparadores.

Desbotamento:

O desbotamento da cor se da pela oxidação, vai conseguir maior durabilidade usando produtos específicos para cabelos coloridos, mascaras matizantes,  assim como tonalizantes que uniformizem a cor sem trazer tantos estragos ao fio. Mas não da pra fugir do desbotamento, o ideal é protege-lo para manter o retoque somente na raiz.

mayana-neiva

Uma cor mais vibrante!

A mudança e a aquisição dos tons acobreados e avermelhados transforma a mulher, tanto quanto mostra mais sua personalidade, e quem se “acha” nessas cores, não muda tão cedo, principalmente quando já sabe o que usar pra manter a cor e como tratar os danos causados por agressões externas.

A proteção é a palavra chave para tratamento duradouro e cor vibrante.

  • Os ativos nutritivos e reparadores são grandes colaboradores para um cabelo brilhante e sedoso, porque além da cor, não se pode esquecer o tratamento.

  • Silicones contidos na fórmula promovem a proteção além de ativos anti-desbotamento que reconstrói a fibra e trata a cor.

  • Protetores térmicos devem ser usado sempre, antes,  d o fio passar por alta temperatura.

  • Óleos finalizadores e de tratamento são sempre opções ótimas para manter o cabelo saudável e protegido de agressões externas.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas