Evite a queda capilar no verão.

Olá queridas!

A queda capilar pode acontecer por muitos fatores e em qualquer tipo de cabelo, não são só os danificados que estão susceptíveis a esse problema. O pouco que se sabe sobre queda anormal, envolve além de alimentação, fatores genéticos, causa por medicamentos, falta de nutrientes, micoses, etc.

Hoje vamos falar sobre a possível queda capilar no verão, aquela mesmo que acontece quando vai viajar de férias e percebe que o cabelo anda caindo mais que o normal, e o diagnóstico preciso sobre isso é sol, mar e piscina.

Pra entender melhor basta observar como trata seu cabelo numa rotina diária e como é cuidado e protegido quando está fora de seus pertences habituais.

É inevitável a exposição solar nessa época do ano, até porque o sol é diário no verão, e alta temperatura no fio, com a agressão dos raios UV são tão prejudiciais quanto qualquer outro desgaste no fio, são danos progressivos que se vê ao longo dos dias cada vez mais fios ressecados e desbotados.

Claro que algumas dicas favorecem para amenizar esses danos, não há milagre se tratando de sol, mar e piscina, é inevitável ter fios ressecados ao longo de um período exposto a essas agressões externas, até porque ninguém lembra de ficar o tempo todo embalsamando o cabelo a custa de te-ló bonito após as férias… então previna-se.

Leia Também:

Sol

O sol pode ser tanto nosso amigo, pela vitaminas que conseguimos produzir no próprio organismo através dele, quanto pode ser nosso inimigo com seus efeitos nocivos sobre pele e cabelo. A alta temperatura solar também trás efeitos tão drásticos quanto a própria chapinha no fio, de maneira e forma diferente, também simboliza danos severos a fibra capilar por ser adsorvido na superfície do fio prejudicando sua própria proteção e assim, perdendo nutrientes dos quais tornam os cabelos saudáveis.

A verdade é que não precisa de munir de uma prateleira de produtos pra ser feliz a praia ou piscina, basta ter o produto certo, a dica certa, porque não há receita caseira que proteja seu cabelo nessa hora a não ser a película formada por produtos que tem proteção UV. E isso é importantíssimo ter no rótulo do produto, a empresa classifica o produto segundo seus ingredientes e testes laboratoriais, contendo no rótulo “proteção UV” o consumidor vai estar ciente que seu cabelo estará protegido durante essa exposição solar.

Mar

O sal da água do mar e o sol juntos, são fatores extremamente sérios para criar muitos desgastes no fio, visto a intensidade com que o sal agride a fibra capilar já danificada, deixando ainda mais ressecada, e frágil pela natural desestrutura do fio.

Água do mar deixa mesmo o cabelo duro, o sol só ajuda a coisa toda a ficar pior, nesse caso, além do que foi falado em proteção solar capilar é preciso tratamento após o banho de mar, usando sempre, um shampoo hidratante e uma máscara de cabelo reparadora, onde suas proteínas ligam-se ao fio alinhando-o novamente e repondo parte do que foi perdido, o tratamento deve continuar sempre que for a praia, ou até mesmo se tiver contato com a areia.

Piscina

O tratamento de água da piscina depende do lugar, hoje já existe tratamentos sem cloro e com pH baixo que deixa até cabelo alinhado, então depende muito do tipo de tratamento feito por cada local. Alguns clubes que ainda mantém o tratamento a base de cloro são os que mais precisam de cuidados, principalmente pelas loiras, estar com o cabelo verde após a piscina não é vantagem e nem diversão pra ninguém, por isso, previna-se, use protetor solar capilar antes e após o banho de piscina, o produto garante que a cor não será alterada ficando o fio protegido das ações externas, se for preciso reaplique, mas procure sempre os mais fluidos ou em spray porque garante proteção sem resíduos no fio, deixando este pesado.

#DicaErvasNaturais:

 

Aplique antes de expor seus cabelos a esses fatores de ressecamento.
Pode ser utilizado diariamente como leave-in.
pH … 4,0 – 4,5

Da pra manter a cor, se cuidar na viagem sem que pra isso tenha que trazer vários produtos. Busque o essencial para o cabelo e pele e garantirá cabelo tratado e saudável.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas