Franjas: como acertar no estilo e corte.

Olá queridas!!!

As franjas nunca foram tão apreciadas como atualmente. E boa parte dessa conquista dos franjões foi por parte dos novos cortes de cabelo que saíram das passarelas e hoje ganham as ruas no melhor corte despojado e extravagante: Sidecut.

Recomendo:

Ate mesmo o corte pixie, ou long bob e desconectados que estão mais em alta nos salões também aderiram as franjas mais compridas, pra um só lado da cabeça.

A franja pode literalmente mudar todo o look da pessoa, e o melhor é que todas podem aderir, inclusive cacheadas com os cortes desconectados.

Tem algumas dicas que auxiliam ao tipo de corte sem erro! Até porque um cabelo muito fino não se enquadra para franjas arredondadas.

É preciso uma certa harmonia com o cabelo todo, rosto e até sua forma de modelagem para isso tem-se o visagismo com profissionais especialistas no assunto. O estilo da pessoa no dia a dia também garante a boa escolha do corte na hora do salão!

Cabelos finos: Se longos podem aderir a franja na lateral garantindo maior estilização na hora da escovação; Se curtos o long bob modificado doa volume a mais que esse cabelo precisa.

Cabelos grossos e volumosos: Se lisos e longos ficam muito bem com franjas curtas arredondadas, já cabelos médios são favoráveis a franjas na altura do nariz para maior modelagem do fio.

Cabelos cacheados: Ganham mais liberdade e definição com o corte desconectado.  A Franja deve ser cortada na altura do queijo e com o cabelo seco obtendo assim maior definição dos fios.

Dicas:

A franja pode ser estilizada de várias maneiras, embora possa ser a parte “menor” do cabelo, faz muita diferença como pode deixa-la.

  1. Gel não é indicado para a franja, somente spray de fixação quando for penteados;
  2. o Bob com diâmetro maior é um ótimo acessório de modelagem, deixa franja arredondada, especial para fios curtos, chaneis que já usam esse estilo de franja;
  3. A escovação na franja de cabelos repicados e desfiados é uma ótima opção pra dar caimento e leveza no cabelo todo;
  4. Quem não gosta de sidecut mas quer experimentar como fica, pode apostar numa trança bem presa nas laterais e utilizar o franjão do outro lado do cabelo;
  5. Cabelos finos com franjas retas são melhor modeladas com escovas, puxando a franja para cima de forma a dar o caimento necessário para o cabelo ficar num look diferente.
  6. Franjas desconectadas, com pontas em tamanhos diferenciados são favoráveis a cabelos mais grossos, nos cabelos finos pode faltar volume para estilização e deixar a testa a mostra;
  7. Os cortes no estilo “joãozinho” estão ganhando franjões lisos e até o queixo.

E vocês meninas? Também gostam de franjas?

Beijos

Até a próxima!!

Mais lidas