Moradores do ES terão exames e tratamentos de beleza de graça

01_2

No ano passado, 270 pessoas morreram vítimas de câncer de mama no Espírito Santo. Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a projeção de diagnósticos da doença para 2014 é de 990 novos casos no Estado. A boa notícia é que, quando descoberta precocemente, a doença pode ter até mais de 90% de chances de cura.

Para alertar a população para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce foi criado o Outubro Rosa, movimento que ganha força através de ações independentes, como a que vai acontecer neste sábado, dia 18, no Posto de Saúde de Vila Nova, em Vila Velha.

No local, serão realizados exames das 8h às 16h e procedimentos de beleza e aulas de artesanato das 8h ao meio-dia, tudo de forma gratuita.

As mulheres que quiserem participar vão poder, por exemplo, fazer hidratação e escova nos cabelos, além de concorrer a produtos da Ervas Naturais, como shampoos, condicionadores e máscaras de hidratação. As profissionais de beleza também vão dar dicas de como cuidar dos cabelos no dia a dia.

“Somos solidárias às mulheres que precisam abrir mão dos seus cabelos para cuidar da saúde. Até porque, a verdadeira beleza não está em cultivar cabelos, mas, em cultivar mente e corpo sãos. Falar em câncer de mama implica em falar da vaidade da mulher, por isso, queremos mostrar a elas como é muito melhor se cuidar do que ter que lidar com situações desgastanntes”, conta Zilma Bauer, diretora Administrativa da Ervas Naturais.

A empresa também será representada através do Instituto Eu Tenho Um Sonho (Ietus). Voluntárias do projeto vão dar aulas de artesanato, para que as participantes tenham uma opção de complementação da renda.

Profissionais do Posto de Saúde também vão realizar aferição de pressão, coleta de preventivo e aplicar vacinas, como a que previne o HPV.

 

Serviço:

Ações do Outubro Rosa – Procedimentos de beleza, aulas de artesanato e realização de exames

Posto de Vila Nova – Avenida Sérgio Cardoso, sem número, Vila Velha

Sábado, dia 18

Das 8h às 16h

Mais lidas