Mulheres artesãs expõem produtos no Super Mercado de Moda – IETUS

Texto: Regina Alves / Foto: Sérgio Cardoso


Grupo de produção inclusiva do Cras-VV na feira Supermercado de moda - Imagem: Sergio Cardoso

Poder expor e vender as suas criações é uma grande realização para todo artesão.  E essa é a nova realidade das 10 mulheres capacitadas no primeiro grupo de Inclusão Produtiva oferecida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de 23 de Maio, na Região 5. A oficina de artesanato em Fibra de Média Densidade (MDF), com duração de três meses, foi realizada com a parceria do Instituto Eu Tenho Um Sonho. Convidadas para divulgar seus produtos, elas participaram, de 4 a 6 de maio,  do Super Mercado de Moda, no Clube Centenário, na Praia do Canto.

Quem passou por lá  pôde conferir as técnicas aplicadas nas caixas de madeira, produzidas por essas mulheres usuárias do serviço de Inclusão Produtiva do CRAS. Cheias de talento e com muita criatividade, elas estão investindo em mudança de vida, buscando a autonomia financeira.

Lenita Batista Andrade, de 52 anos, moradora do Bairro 23 de Maio, falou que participar do Mercado de Moda é realizar sonhos. “Quando comecei o curso estava muito deprimida. Pensei que não conseguiria aprender e fazer as peças. Hoje, minha autoestima melhorou, sinto-me confiante e competente”, contou Lenita.

Empolgadas com a oportunidade que o CRAS e o Instituto lhes ofereceram, Rosa da Paula Mota e Scheila Sampaio, falaram da felicidade e da conquista de novos saberes. “Pretendo fazer todos os cursos que o centro oferecer. É muito bom aprender, conhecer gente e ter a oportunidade de estar em contato com nossos futuros clientes”, pontuou Scheila.  “O CRAS é a nossa segunda casa. Lá, além de capacitação, recebemos algo muito maior: o amor de todos”, acrescentou Rosa.

Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/mulheres-artesas-expoem-produtos-no-super-mercado-da-moda-1883

Mais lidas