O Cabelo desbota no Inverno? Aprenda como deixar a cor vibrante.

Como salvar o fio do desbotamento?

Olá queridas!

Já pintou o cabelo essa semana? E a cor como esta?

Hoje em dia difícil é achar mulher sem ter o cabelo pintado! A facilidade na compra das caixinhas de tintura, e até nas transformações que podemos fazer nos salões de beleza mostram claramente o que as estatísticas apontam, a maioria das mulheres pintam os cabelos.

Mudar é uma opção prazerosa para muitas mulheres, principalmente quando se trata da cor do cabelo.

Mas cuidar do cabelo pintado não é tão fácil, principalmente quando se falam em cores vibrantes como vermelho vivo, ruivo, cores fantasias como rosa, azul, laranja, etc. E na estação mais fria do ano não é diferente, o cabelo desbota com o mau tratamento, com as agressões externas como vento, poeira, e sol. Mesmo não tendo o sol exagerado na nossa cabeça como no verão, o sol do Inverno que aparece sutilmente para esquentar nossas manhãs, tem a mesma intensidade que outra estação, a diferença é a sensação térmica que nessa época do ano é mais baixa, nos deixa com frio e sem sentir realmente a exposição solar.

Porque a cor não fica tão vibrante?

Ter uma cor vibrante nos cabelos só é complicado com a falta de tratamento antes da tintura, então pra ser claro sobre isso, vamos pensar assim, cabelo são formados por camadas, são essas camadas que mostram a densidade e o volume do cabelo, conforme sua quantidade é o que faz dele mais grosso e mais fino, isso de uma maneira geral, se essas cutículas não são alinhadas, estruturadas por falta de proteínas essas camadinhas no fio se abrem, formam fissuras de acordo com as agressões a que expôs o fio, e nada para nesse cabelo, nem hidratação, nem cor. As cutículas abertas deixam o cabelo sem estrutura, poroso, com muito volume, ressecado e susceptível a quebra, esse cabelo só vai ter cor vibrante com um bom tratamento e uma boa cauterização, mesmo sabendo que as tinturas tem pH alto e consequentemente abres as cutículas para fixar a cor, essa cutícula DEVE aguentar, ter força, resistir ao tingimento, e estando o cabelo saudável quando pintar a fixação e a durabilidade da cor será maior.

Dicas pra sua Rotina Capilar:

Por isso queridas, manter o cabelo tratado é de “cara” a melhor dica para qualquer cabelo, e tratar o cabelo não é a cada 15 dias, só os naturais, cabelo se trata semanalmente, todos coloridos, com químicas, danos já visíveis de chapinha, secador.

Com os cabelos tratados e a cor linda de viver, é a hora de adquirir produtos específicos para sua cor de cabelo e para proteção contra desbotamento, e esses produtos tem toda diferença do mundo, não são produtos iguais, alguns possuem até cor para deixar os fios mais vibrantes, mas em sua maioria, a proteção é muito maior que de outros produtos, porque é disso que o cabelo tingido precisa, proteção a todo o momento.

O segredo da cor vibrante esta nos tonalizantes, fazer uso desse produto a cada 15 dias vai prolongar a durabilidade da cor, vai manter a cor brilhante e maravilhosa. Tanto tinturas, quanto tonalizantes, usar marcas profissionais tem diferença das marcas de caixinha, as tintas profissionais duram mais e a fixação é bem melhor.

tintura profissional

Não Basta Passar Creme de Pentear Para Proteger

O creme de pentear não pode servir só para desembaraço do fio, esse produto deve conter no rótulo: Proteção UV ou Proteção Solar, Anti-Desbotamento, o que garante a idoneidade do produto é o rótulo e pra que ele serve, por isso acredite, os rótulos não mentem. A proteção tem que estar antes do secador, chapinha e babyliss, pensa que não Mas o ressecamento que esses aparelhos causam danificam as cutículas e consequentemente o desbotamento é inevitável.

Vê só, não precisa de milagre pra manter a cor, o ideal para a cor perfeita segue em três passos:

  1. Tratar o fio antes de qualquer química de coloração
  2. Colorir e tonalizar entre uma tintura e outra;
  3. Usar produtos para cabelos coloridos e proteger sempre;

Beijos

Mais lidas