O que é preciso saber sobre Rótulo de Cosméticos?

 

Ola queridas!

Para muitos consumidores o rótulo não passa do que vem escrito na embalagem, como indicação, modo de usar, aplicação… para outras pessoas, saber a composição, ou pelo menos entender que determinado produto possui ingredientes que dão força e resistência ao cabelo, define imediatamente pra que serve o produto, e a que cabelo vai trazer benefícios, em sua real necessidade, além de mostrar claramente sua qualidade.

O rótulo dos cosméticos é publico, a formulação deve conter os ingredientes que vão beneficiar o cabelo segundo as características mostradas na embalagem.

No salão, você pode simplesmente não entender quando lhe falarem que o produto utilizado possui um “blend” de aminoácidos e queratina, como em contrapartida, se souber um pouco sobre certos ativos, vai ter a certeza que o produto profissional utilizado vai ser transformador para o tipo de dano que esta no seu cabelo. Entender os benefícios de alguns ativos, descobrir, decifra-los na formula dos cosméticos vem agregar qualidade a marca, e entendimento dos ativos,  e os benefícios que realmente vai fazer no cabelo.

Para os profissionais é praticamente um dever, entender pra que tipo de cabelo serve aquele produto, definir seus ativos junto ao diagnóstico do fio, pode melhor informar qual cliente necessita mais daquele tratamento.

E não se trata só de ativos os rótulos, algumas indicações na embalagem confirmam a presença de testes e fatores importantes para os consumidores, como por exemplo, o pH do produto, sabendo a escala de pH você sabe exatamente como pode ser o tratamento no interior do fio, tanto quanto sua limpeza, ou mesmo quando é classificado como um produto “sem sal” o que significa que não tem adição de cloreto de sódio, e são esses produtos sem sal os mais utilizados por cabelos com químicas.

Quer ver outros exemplos bem simples de que não é tão difícil saber para que serve os ativos e o que realmente mostra as embalagens cosméticas?

HIGH-POWER

 

A Ervas Naturais tem ampolas que fazem tratamento Unidose, com Císteina e outras tecnologias, é indicado para cabelos com química. Se já sabe que o produto é para cabelos com química e é profissional, sabe que o ativo ali especificado é definitivamente reparador da fibra. Se procurar sobre Císteina vai entender que é um ativo antioxidante, que evita o desbotamento da cor, repara danos profundos e protege a fibra capilar, além disso molda o fio como ele exatamente é, seja liso ou enrolado.

 

 

A linha clássica da Ervas Naturais mostra exatamente os ativos que leva, e entendendo sobre eles sabemos o real efeito para as necessidades do fio:

  • Queratina: A queratina é a proteína mais importante para um cabelo danificado, pois reestrutura, alinha e reconstrói o que foi danificado profundamente.
  • Balsamo de Ceramidas: A ceramidas além de ser nutritiva serve exatamente para fios porosos e muito ressecados, quebradiços pois mantem o fio selado em sua estrutura além de fortalecer desde o córtex;
  • Tutano: O tutano é excelente umectante, emoliente para cabelos, esse excelente ativo promove muita emoliencia para cabelos extra secos, mantem o peso ideal que alguns cabelos precisam por falta de estrutura.

Entendendo um pouco mais sobre nosso cabelo, suas necessidades e as qualidades dos produtos podemos acertar nas escolhas dos tratamentos!

Beijos

Até a próxima.

Mais lidas