O que tem nos nutricosméticos?

Olá queridas!

Parece que só tratamento não está dando conta de resolver o cabelo da mulherada, excepcionalmente tem-se visto uma quantidade enorme de nutricosméticos voltados para queda capilar e crescimento acelerado do fio, isso está mais do que visível em farmácias e drogarias, promoções e promessas milagrosas que nos fazem acreditar que a cápsula auxiliaria o que nossa própria alimentação não fez em anos, e assim, o cabelo perfeito, logo irá surgir.

Essas cápsulas  são caracterizadas como medicamentos, uma vez que sua absorção no organismo não é somente na parte estética, podendo assim complementar parte dos nutrientes que faltam numa dieta e aumentar a imunidade.

Os suplementos devem ser prescritos por profissionais médicos justamente por ser um medicamento ingerido que irá fazer diferença no seu metabolismo, conseguinte, o medicamento tomado aleatoriamente, sem dosagem certa e por muito tempo pode ocasionar problemas sérios pra saúde pelo excesso de vitaminas no corpo.

Saiba Mais:

O que tem no meu suplemento?

 

Esses medicamentos podem ter várias substâncias associadas para absorção segura no organismo, porém, cada qual segue uma vitamina determinada para o tipo de necessidade do paciente, assim, quando são cápsulas para crescimento do cabelo a proposta é uma, quando são cápsulas para emagrecimento a proposta é outra e por aí vai, tratamento pele, cabelos, unhas, emagrecimento.

A cor das pílulas não interfere na eficácia, somente no apelo ao consumidor, cápsulas cor de rosas específicas para tratar os “males” da mulher, TPM, emagrecimento, estresse, etc.

A associação de vitaminas, minerais, flavonóides vem para combater carências no organismo, estimular a regeneração celular, prevenir a oxidação dos tecidos.

Da cápsula para a mesa!

Revista Istoé

Fonte

 “A maioria dos nutricosméticos possui em sua composição as chamadas substâncias antioxidantes. São compostos como as vitaminas A, C e E, o licopeno (presente no tomate em maior quantidade), os bioflavonoides (encontrados nas frutas cítricas e uvas escuras), as catequinas (presentes no chá-verde, e em frutas como uvas e morango, entre outras), o ácido fenólico (está no brócolis, na cenoura e nos grãos integrais) e a quercetina (nas cascas das uvas e nos vinhos). Na literatura científica, eles aparecem como recursos capazes de prevenir o envelhecimento precoce das células por meio de um mecanismo razoavelmente complexo. “Eles combatem a oxidação dos tecidos, o que leva ao envelhecimento”, resume a dermatologista Mônica Aribi.

Fica claro entender que os nutricosméticos não podem ser administrados sem dosagem correta e sem prescrição de deficiências de nutrientes uma vez que seu valor real é nessas pessoas que já tem falta de vitaminas. Também não são milagrosos e só funcionam concomitante a outros fatores como alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos, etc.

Leia Também:

No caso de cabelos, não haverá um crescimento alucinado e anormal com a tomada dessas cápsulas, serão aliada a tratamentos, vida saudável e o que seu próprio organismo precisa.

São sim excelentes, pra quem precisa e é orientado a colocar na sua dieta as cápsulas de beleza.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas