O Tutano para os cabelos é uma excelente nutrição!

Olá queridas!

Já pararam pra pensar como estamos mais antenadas com composição de cosméticos?

Hoje nem se procura só a marca, mas  o ativo, por exemplo, a queratina, o panthenol, a ceramidas e até o tutano!!

E o porquê disso tudo, é simples, aprendemos que diferentes ativos nos fios promovem resultados diferentes, cada qual segundo seu uso, é especificadamente perfeito para alguns danos, e o mais importante é que muitas vezes, esses ativos suprem certas necessidades do fio quando se trata danos profundos, como porosidade, quebra, pontas espigadas e até fios indefinidos.

Na verdade não se trata de reversão de danos, porque uma vez instalado os danos no fio, podem aumentar significativamente se não tratados desde o primeiro momento, conforme o que o cabelo precisa.

O Tutano para os cabelos é uma excelente nutrição!

Leia Também:

Agora, para tudo e pensa num cabelo duro, áspero, seco, imaginando o cabelo como tecido morto!

Esse cabelo não tem mais sua elasticidade normal, não tem maleabilidade e pode sim se quebrar facilmente com apenas o toque, escovações ou mesmo agressões externas, porque cabelo precisa ainda mais de nutrientes que possam manter a emoliência dos fios de maneira a contribuir com sua saúde natural.

Daí entra alguns ativos que vem favorecer o fio antes da queratina, que são os mais nutritivos, doam lipídios que o cabelo precisa, são ativos umectantes, promovem mais condicionamento, redobram cuidados com a secura no fio, e consequentemente reverte sua falta de elasticidade, que não se dará de um dia pro outro, mas com tratamento diário desde a higienização até o pós lavagem.

O Tutano é um excelente umectante, promove muita emoliência para cabelos extra secos, mantem o peso ideal que alguns cabelos precisam por falta de estrutura e elasticidade. É como uma manteiga que fortalece fios quebradiços e pode realmente reparar pelas sua própria composição.

A Ervas Naturais possui uma linha de tratamento com tutano, específica para cabelos porosos, ressecados, quebradiços e sensíveis. Veja aqui uma resenha dos produtos.

O Tutano para os cabelos é uma excelente nutrição!

Embora a queratina seja a mais falada por ter total afinidade com o fio de cabelo, outros nutrientes são tão necessários para força e resistência quanto é a própria queratina para o preenchimento do fio.

Assim quando definimos que cabelos precisam antes ser hidratados para uma reconstrução é porque precisamos dar em emoliência e resistência pra depois a queratina fazer uma reconstrução, doando ao fio força e firmeza. Quando falamos que o fio precisa de umectações e produtos nutritivos, é porque o condicionamento doado em tratamento transfere aos fios secos e quebradiços o que eles precisam para não quebrar, e assim se fortalecer.

O cabelo precisa de um pouquinho de cada ingrediente, e mesmo que não temos em todas as mascaras todos os ingredientes que nos beneficiam, podemos manter o cabelo sempre em bom estado convertendo fatores danosos em fios mais saudáveis.

Saiba Mais

Na próxima semana vamos falar de ativos que aliados a queratina e suas funções nas mascaras capilares.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas