Pode tratar o cabelo danificado só com Queratina?

Olá queridas!

Vocês sabiam que a queratina é a maior proteína constituída no fio? E é justamente com a perda dessa proteína e suas ligações que falamos que o cabelo fica sem estrutura, ralo e frágil, susceptível até quebrar. Existe inúmeros fatores para que os cabelos percam em demasia sua estrutura e força, mas na maioria das vezes somos nós mesmos com ações mecânicas e procedimentos mal diagnosticados, que acabamos por trazer o maior problema de todos, fio quebradiços e ressecados.

 

Como o cabelo perde estrutura?

Queridas, o cabelo como tecido morto pode conseguir vários danos no fio, de maneira simples, algumas vezes durante a semana usando chapinha sem proteção pode trazer danos, que mesmo não sendo visível no momento, pode ocasionar problemas depois. Os procedimentos químicos sucessivas vezes é outro problema que trás fios quebradiços e acaba com a massa capilar, normalmente o fio fica tão frágil que não pode nem passar por nova química sem tempo para boa reconstrução de fio.

Vento, piscina, mar, sol, as agressões externas ambientais não provocam a perde de massa, nem deixam fios quebradiços.

O cabelo que não é tratado e protegido está ainda mais favorável a danos profundos.

Visto que o maior problema no fio sem estrutura é a perda de sua matéria principal, que é a queratina, a dúvida fica pela própria ação da queratina no cabelo, assim, seria fácil entender que a própria proteína seria totalmente relevante por si só para resgatar o fio e tratar todos os danos no cabelo…

 

Não é só com queratina que tratamos o fio em suas necessidades.

O fio precisa de mais que queratina para ser tratado conforme seus danos.

O caso mais simples de explicar isso é o cabelo quebradiço. Mesmo tratando com queratina que é a maior fonte de força e resistência a esse fio, o cabelo vai necessitar de outros nutrientes. A queratina vem a suprir as falhas do fio segundo seus nutrientes, ela penetra no cabelo, doando-lhe resistência e resgatando o fio nas “últimas” porém, o cabelo quebradiço fica constantemente ressecado e nesse caso não é só de resistência que o cabelo precisa, é de umectação, manteigas, óleos, ceramidas, precisa também de emoliência pra conter o ressecamento, evitar mais quebra, e estar mais maleável ao desembaraço evitando também, mais quebra.

Alguns ingredientes para o fio, mesmo que não seja a queratina garantem a reparação na parte extremamente seca do cabelo, e promovem o alinhamento da cutícula, assim, fica claro que cabelo com danos não precisa só de queratina para ficar tratado. Mesmo cabelos tratado com proteínas e aminoácidos conseguem se fortalecer e manter a força e elasticidade normal que o cabelo precisa para estar saudável.

Uma ótima opção se tratando de queratina e blend de aminoácidos, é a Super Nutri da Ervas Naturais, essa mascara garante o fortalecimento do fio, a resistência  e a emoliência que o cabelo precisa pra manter-se saudável.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas