POMADA TEIA – Blog Eu Amo Cabelos

SEXTA-FEIRA, 25 DE MAIO DE 2012

Pomada Teia Ervas Naturais

Recebemos da Ervas Naturais a Pomada Teia de finalização, a Amanda do Testando Produtos Cosméticos também testou e já deu a opinião dela, aqui =)
Conheci esse tipo de produto a mais ou menos quatro anos em uma jornada técnica, mas não vi funcionalidade. Na verdade o técnico da empresa em questão adorava mostrar as partículas da teia voando pela sala, falando em como as clientes gostam que o profissional tenha sempre uma novidade, blá blá blá e não mostrava uma utilidade real para tal textura curiosa.
Como eu não curto shows “impressiona-cliente-pra-vender“, achei que nunca usaria tal tipo de cosmético, até descobrir o real motivo da teia na estilização. Vamos lá…
O que diz a marca:
Possui Kerafilm, um complexo desenvolvido exclusivamente para tratar os cabelos, da raiz até as pontas. Protege os cabelos das agressões externas, melhora a hidratação dos fios e fornece elementos nutritivos que ajudam a conferir força e brilho intenso aos cabelos.
Associação balanceada e estável de bio-aminoácidos e polímeros exclusivos.
Estes principios ativos foram especialmente selecionados por seus efeitos complementares a fim de se obter um amplo espectro de atividades.
O exclusivo Sistema de Adesão Molecular é baseado na incorporação de uma sequencia de aminoácidos presentes no hidrolisado de queratina em um sistema composto por polímeros condicionantes (polímero catiônico + polímero de GAG)
– Forma um filme flexível bioaderente/afinidade com a queratina.
– Protege contra o ressecamento e suaviza a textura do cabelo áspero.
– Controla o teor de água na fibra capilar, mantendo o nivel de hidratação ideal.
O que eu achei:
A Pomada Teia possui óleo de argan e queratina hidrolisada. Textura de “gel-creme”, coloração branca semi transparente com pequenos brilhinhos e perfume suave levemente adocicado, agradável.
A textura é exatamente como nas fotos, fluída, quando você coloca uma pequena quantidade entre os dedos e abre, como na foto, ela cria uma teia ultra fina que se dispersa quase como uma névoa.
Na foto abaixo da para ver as partículas se desprendendo.
A forma de uso correta desse tipo de pomada é aplicar uma pequena porção na palma das mãos e levando as mãos sobre a área a ser aplicado, fazer movimentos como bater de palmas, isso gera uma aplicação mais uniforme.
Mas e como ele se comporta nos tipos de cabelos?
Aí a Ervas Naturais me surpreende novamente, assim como a Amanda do Testando, também estava receosa sobre sua ação nos fios mais finos, principalmente os lisos e sem volume.
Porém o resultado foi positivo do liso ao crespo, incluindo os quimicamente modificados. A minha única indicação pessoal é usar de forma tradicional em cabelos cacheados e crespos para melhores resultados.
Ela auxilia bem quando o assunto é elaborar penteados pois possui fixação, mas sem deixar artificial e rígido. Segura o frizz por bastante tempo mesmo usando com cabelos úmidos e é excelente para abaixar aqueles fios arrepiados no pós escova/prancha.
Diferente de algumas pomadas do mercado que precisam ser lavadas após uso para definir penteados, basta pentear os cabelos que eles ficam soltinhos novamente, desde que você não exagere na quantidade.
Outra pedida é para estilizar cabelos masculinos com naturalidade.
Nessa correria que eu vivi nos últimos meses acabei esquecendo de mostrar a nova embalagem do Leaf (meu queridinho, deu pra perceber o quanto eu gosto? rss), descobri que tem outras empresas usando o mesmo modelo de embalagem, então cuidado para não confundir! O contato da Ervas Naturais é:  sac@ervasnaturais.com.br
Beijocas…

Mais lidas