Porque o cabelo quebra? Como fazer para crescer novamente?

 

Ola queridas!

O cabelo quebra por inúmeros procedimentos mal feitos no cabelo.

Na maioria dos casos químicas de descolorantes, oxidantes sucessivos, progressivas e alisamentos, além das incompatibilidades entre químicas (que muitas vezes acontece pela falta de um teste de mecha anterior ao procedimento), até mesmo o uso excessivo da alta temperatura faz o fio quebrar pelo extra ressecamento, ou seja, a maioria dos danos acontecem pela nossa própria decisão de mudança no fio, até mesmo pela insatisfação como se encontra no momento.

O exagero das transformações

Estar insatisfeita com o cabelo é o primeiro passo para que erros sucessivos venham a acontecer no fio, muitas vezes desprecavidas de produtos e conselhos, que poderiam garantir melhor aproveitamento do cabelo como já estava, sem a necessidade de transformação.

Colorações acima de colorações, ou descoloração seguida de progressiva, fios danificados e excesso de chapinha, retoques que deveriam ser só na raiz acabam no comprimento e pontas, transformações que poderiam aguardar um tratamento, ao invés de químicas e mais químicas no fio não tratado.

Querer um cabelo diferente, assim como desejar uma nova cor é praticamente o que 90% das mulheres querem nos dias de hoje, o único problema, é que, um tecido morto como o fio de cabelo, não se recupera instantaneamente e uma vez perdida sua estrutura será incansável a busca do cabelo anterior.

O Cabelo que quebra

Uma vez que o cabelo comece a quebrar, não tem como voltar atrás, o cabelo não cola, assim como não nasce do seu comprimento, o corte muda de forma, desponta, espiga e tudo que fez para modifica-lo acaba sendo resultado contrário. O desespero ainda é maior com as escovações e as pontas dos cabelos saindo ao simples toque, pela metade, em tamanhos diferentes, desfazendo-se  nas suas mãos.

Quando o cabelo começa a se partir assim, visivelmente, o desespero não é mais a busca do cabelo perfeito, mas como estava anteriormente, segundo seu comprimento e tratamento.

O Tratamento

O tratamento desse cabelo deve ser muito cuidadoso para que não perca mais ainda pontas extra-ressecadas, assim, desde o shampoo além de ser suave deve ter emoliência para massagem capilar e fortalecimento dos novos fios que estão nascendo.

A mascara de tratamento deve ter queratina, a melhor proteína para fios sem estrutura, sua espalhabilidade deve ser boa para evitar ainda mais fios cortados desde as pontas. O condicionador é praticamente indispensável, salvo alguns tipos de cabelo ou mascaras de tratamentos utilizadas.

E a proteção deve ser tão indispensável quanto a lavagem, evitando a oxidação, o desbotamento da cor e as pontas duplas, além do frizz que pode conter pela própria sensibilidade.

As imersões em óleo pode e deve ser, uma das dicas utilizadas por esses cabelos pelo excesso de secura no fio, tratamentos reconstrutores da fibra como queratinização, assim como procedimentos de selagem da cutícula garantem o fim da quebra e reestrutura das pontas. Mesmo assim o corte no cabelo é indispensável como tratamentos reparadores durante longas semanas.

Tratando pontas, comprimento, a massagem capilar promove o crescimento normal dos fios, mas fios novos não dependem só de tratamentos e sim alimentação e hábitos saudáveis.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas