Tendência Cabelos Verão 2014

Tendência verão 2014

Olá queridas!

O calor que anda fazendo por estes dias já deixa claro, claro mesmo e bem iluminado, como vai ficar a cabeleira nesse próximo verão: loiros e castanhos iluminados com mechas, californianas ou ombré hair.

O que já era de se esperar não é queridas! Loiros iluminados e castanhos com mechas douradas e claras para mais iluminação nos fios, em vez de tons fechados, escuro e sóbrio.

A estação quente pede cores claras, a façanha que temos em “torrar” a cabeça no sol pra pegar um bronzeado nos força a tendência de hoje, além dos iluminados, aquele leve queimado de sol, caracterizado pelo profissional. Essas mechas estilo queimadas, são sempre sensação, e são bem fáceis de conseguir nas madeixas escuras por causa do próprio fundo de clareamento, já para loiríssimas que mantem o tom bege, pérola e natural, a dica pra estação é ficar com raiz escura, não de cabelo crescido, mas de tonalização ao natural, cor de base.

Segundo os Top Style de cabelos, Marco Di Biaggi, Marcos Proença e Rodrigo Cintra o iluminado garante o ar da graça, e prova disso são os cabelos com pontas douradas da musa Isabeli Fontana, o iluminado no castanho da Mayana Neiva e o loiro perola que Cintra já havia indicado em Setembro desse ano para o verão, são as cores que ganham destaque no estilo ombré e californianas.

Tendência Verão 2014

Pode mudar o tom das cores das roupas, pastel, coloridos vibrantes, mas cabelo no verão é sempre a mesma coisa, loiros suaves, iluminados ou queimados (tipo 8, ou 80!) e castanhos luminosos, com mechas de variadas cores, além do ombré degrade que deixa o estilo mais glamouroso.

Liso ou ondulado?

Que chapinha que nada! No calor do verão e com sol 40º ninguém indica o uso da chapinha, o que menos o fio precisa na estação mais quente do ano é alta temperatura. Claro que não devemos generalizar, quem gosta do liso de muitos anos, não abre mão dele, mas hoje a tendência leva a cabelos com mais movimentos e rebeldes, caso dos ondulados, as ondas estão em alta, o cabelo leve, solto, com movimento e balanço ganha destaque nas capas de revista e nas ruas.

Nos salões o próprio corte em camadas, Long Bob, repicado vem ganhando novas versões pra acompanhar o movimento que a mulherada espera especialmente cabelos curtos, que garante movimento, estilo sem fios presos.

O melhor corte do verão 2014

Qual vai ser seu estilo?

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas