Transição Capilar sabe o que significa?

Olá queridas!

Pra quem não sabe o que significa transição capilar, uma simples palavra define: indefinidos.

E cabelo indefinido é o maior problema de quem passa pela transição capilar após químicas consecutivas, vou explicar melhor…

Muitas mulheres com cabelos cacheados e volumosos acabam aderindo a químicas para conseguir o tão desejado cabelo liso, essa transformação no fio vem com vários benefícios de imediato, praticidade para arrumar o cabelo, comprimento do fio maior, no caso de cabelos muito cacheados e a “falsa” ilusão de tratamento e peso.

Não que químicas sejam ruins, mas que são produtos químicos que modificam a estrutura do fio, selagem, progressiva, Botox, são químicas e não tratamento.

É preciso diagnóstico e diálogo do fio cacheado que deseja alisar, porque muitas meninas após uma, duas, três sessões de química acabam desistindo do efeito liso e voltam a querer o cabelo cacheado como tinham naturalmente e esse é o problema que segue estressante para muitas porque exige muita paciência.

Porque Paciência?

Uma vez que faça química no cabelo cacheado tenha certeza que mesmo sendo progressiva e sendo temporária, os cachos não voltam a serem os mesmos, e aqui é que começa a luta para cachear novamente.

Saiba Mais:

E assim, sem o efeito liso o cabelo começa a ficar indefinido, a transição é exatamente esse momento entre a finalização do efeito liso e os cachos “querendo” voltar, assim, o cabelo fica:

  1. Com a raiz volumosa;
  2. O comprimento no meio do cabelo volumoso e com ondas mal formadas;
  3. Pontas finas e retas.

Contabilizando tudo, nem liso e nem cacheado.

Dependendo de algumas pessoas, o cabelo nem chega a voltar a cachear, o cabelo memoriza o fio alisado e passa a ficar assim, sendo só a raiz o fator do retoque.

Enfim meninas é preciso pensar muito antes de fazer qualquer tipo de química no cabelo, mesmo sucessivas descolorações também afetam diretamente a estrutura do cacho espiralado tornando-o mais abertos e também indefinidos.

Na próxima semana falamos das técnicas utilizadas para manter o cacho mais fechado e definido.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas