Tratamentos especiais para cabelos coloridos

dicas especiais para cabelos coloridos
Tratamentos especiais para cabelos coloridos

Olá queridas! Embora para algumas o loiro seja a única opção de cor, para outras o loiro é só a cor amarela de uma tabela que tem azul, roxo, verde, vermelho, rosa e várias outras cores. Os cabelos mais coloridos em tons fantasias tem aparecido frequentemente entre os jovens, e isso não faz parte de tendência, mas de ter a informação certa de como tratar o cabelo de maneira especial e que não desbote tanto. Todos que desejam mudar radicalmente só precisam dessas dicas de tratamentos especiais para cabelos coloridos, para dar um passo a frente.

Sabendo como tratar, não tem erro, é cor vibrante e cabelo saudável o tempo inteiro!

Vermelho, preto ou loiro?

Tratamentos para cabelos coloridos
Tratamentos especiais para cabelos coloridos

Não adianta pensar na cor que não da “trabalho” pra tratar (corre pro marrom!!) o negócio é saber quando o cabelo colorido é favorável para seu momento atual, ou se no momento essas cores de cabelo vão trazer problema suficiente na sua rotina capilar diária.

Não é a toa que metade das mulheres que pintam o cabelo de vermelho acabam se arrependendo logo que o tom desbota, assim como o loiro que vira “palha” até gema de ovo e agua de salsicha sem os devidos cuidados e tratamentos especiais para cabelos coloridos,  e pode até pensar numa salada, porque cabelo desbotado e mal cuidado contra as agressões externas e também químicas fica assim, sem sombra de duvidas, uma salada! O problema só não é maior porque sempre tem um profissional disposto a consertar o estrago feito nos cabelos corrigindo o tom desbotado e sem a correta manutenção!

Cuidados para cabelos coloridos

Fora isso ainda tem o cuidado com a cor. O cabelo colorido é submetido constantemente a tinturas que tem seu pH elevado, a cada nova coloração o cabelo se desgasta mais, deixando a estrutura porosa, ressecada e mais difícil de “segurar” pigmentos superficiais.

Agora pensa em quantas vezes passa a coloração por ano? Ou talvez meses, tinturas, tonalizantes, muitas vezes é mês a mês a utilização da tintura e considerando o que o cabelo cresce, e que todo aquele comprimento já tem desgaste imagina como fica, ou como fixa a cor para brilhar por muito tempo? Não dá né?

Enfim, seguindo a risca tratamentos e cuidados o cabelo colorido não dará tanto trabalho

Cabelo colorido da mais trabalho mesmo quando não é tratado corretamente e nem protegido, a coisa muda de figura, aliás, a textura, o brilho, as pontas, tudo fica mais difícil de tratar e a cor então, não será mais a mesma mesmo jogando tinta sobre tinta vai sentir o que danos profundos provocam no fio inteiro do cabelo, da raiz as pontas.

Tratamentos especiais para cabelos coloridos

Tem tratamentos que auxiliam o cabelo colorido a manter-se com o mesmo tom de forma duradoura mesmo após várias lavagens na semana. Então, Pense em tratamentos profundos a cada 10 ou 15 dias como a cauterização, selagem, cristalização, queratinização e até o cronograma capilar.

Pode começar seu tratamento montando uma tabela de cronograma capilar, onde a diferença do tratamento esta na disciplina de nutrientes específicos para cada dano no fio, e isso também inclui a proteção e cor perfeita;

O cronograma capilar seguido a risca garante mais de 50% de cabelo tratado sem estresse com a cor.

A reconstrução é tão importante para cabelos coloridos como os próprios tonalizantes que possivelmente terá que passar.

A cristalização e a selagem, como tratamento sem química são aliados a queratina e a proteção para selar e fazer a cor durar mais;

A queratinização é uma opção ainda maior que todas as outras pra quem descolore o cabelo pra ficar num tom fantasia.

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas