Truques pra garantir fixação dos cachos após Babyliss e Chapinha.

Olá queridas! Estão boas?

Se você já foi alguma festa, e bastou duas horas e algumas passadas de mão no cabelo, para os cachos virarem fios indefinidos, “tamo junta”!

Truques pra garantir fixação dos cachos após Babyliss e Chapinha.

E esse é o maior problema dos cachos feitos com babyliss. Basta o toque no cabelo para desmanchar metade dele… e ninguém merece cachos malfeitos ou desmanchados no meio do horário de trabalho, ou mesmo de uma festa ou ocasião.

A verdade é que não precisa ter ocasião pra querer sair com cachos de casa, bom seria sair com os cachos e retornar com pelo menos alguns deles na cabeça.

Estar linda todos os dias nem faz parte de uma festa mais, faz parte da nossa rotina, acordar cedo, se arrumar e dar um jeito no cabelo. Por isso, garantimos um bom tratamento no fio, e seguimos a risca o fator proteção térmica e penteabilidade, e tudo para que o acessório (chapinha ou babyliss) não danifique os fios e deixe o cabelo com vida e movimento, o mínimo que queremos além disso, é somente que o cacho fixe, pelo menos, até quase o fim do dia, período, noite.

Truques e Dicas

  • O primeiro truque está na lavagem e descobri que cachos feitos no dia que não se lava o fio duram mais que nos dias de tratamento. Claro que é uma opção, não que tenha de deixar de lavar para tentar fazer cachos, enfim… com o cabelo seco, também é indispensável o uso do protetor térmico, principalmente nas pontinhas que são mais ressecadas;
  • Outra dica legal, é fazer uma escova antes, para cabelos desalinhados e sem definição, e após o uso do babyliss, jogar um jato frio de secador para espalhar as mechas e manter o visual adquiridos com definição mas sem ondas marcadas;
  • O spray de fixação forte é o seu maior aliado de ondas fixas, e sinceramente, não tem truque que segure cachos sem esses finalizadores. O importante é dosar a quantidade pra não pesar no fio e manter por mais tempo ondas e brilho.
  • Gente, cachos com chapinha já começa que o cabelo tem que estar alinhado, puxar as mechas já demora, com cabelo bagunçado não da certo, se não fizer uma escova vai ter que pentear bem os cabelos para que fiquem ao menos um pouco liso pra continuar o procedimento  dos cachos.

 

unnamed

 

  • Usar um leave-in termoativado também funciona muito bem para quem tem cabelo fino, encorpa o fio e garante, maciez e tratamento antes da finalização.

O tipo de técnica pode fazer optar por produtos diferenciados conforme for o procedimento:

  1. Cachos com meia e plopping precisam de fixadores extra forte, porque o resultado pode ser um cabelo frisado e indefinido.
  2. Estilo Beach Hair precisa de finalizadores para as pontas e não necessariamente secadores e outros acessórios, o estilo rebelde pode ser garantido com produtos que favoreçam a estilização.
  3. Escolha o babyliss ideal para fazer seus cachos, diâmetro médio é para cachos soltos a La Gisele, os mais grossos formam ondulações e não deixam fios marcados, são aquelas capas de revista sabe? Esse tipo de modelagem sem fixação forte não dura nada, nem uma hora, por isso, use um protetor térmico que também estilize e modela, tenha fixação e após o procedimentos, leves borrifadas com spray fixador forte nas pontas.

Não se esqueça que babyliss, chapinha danificam os fios, não deixe nunca de proteger o cabelo da alta temperatura, também não adianta colocar o protetor e ficar 2 segundos e largar, infelizmente para que os cachos fiquem modelados é preciso no mínimo 10 segundos, conforme for a potência do acessório. Cabelos finos ainda precisam de mais retoque, após as mechinhas feitas, a dica do Hair Style M A De Biaggi é fazer rolinhos com as mechas e deixarem presas até que todo procedimento termine.

Saiba Mais:

Viram, algumas dicas e truques fazem mesmo a diferença!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas