Você sabe como fazer a cauterização de Colágeno?

Cauterização de Colágeno

Olá queridas!

Considerando que a maioria das mulheres submetem-se  às químicas quaisquer que sejam, também considere danos pela modificação da estrutura do cabelo, pela cor imposta, ou pela estrutura do fio modificado.

Não tem como dizer que o cabelo será o mesmo após a primeira química porque a transformação vai até o córtex em qualquer uma das transformações e assim, muitas vezes o cabelo só volta a ser como antes crescendo.

Mas ninguém está reclamando da química já que pintar, alisar e enrolar faz parte de nossos desejos e vontades e não queremos largar isso tão já, por isso, existem procedimentos para tratamento profundo da haste capilar, aderindo nutrientes ao córtex e selando as cutículas. Esse procedimento, cauterização de Colágeno,  também é transformador porque resgata a estrutura modificada “quase” deixando um cabelo natural, pelo caimento, suavidade e encorpamento dos fios, além disso, o colágeno é fonte rejuvenescedora o que transformara fios já envelhecidos em fios mais fortes.

Saiba Mais:

A cauterização de Colágeno

 

Toda cauterização leva na fórmula a queratina, a cauterização de colágeno leva mais que isso, na dosagem certa os produtos integrados levam aminoácidos e colágeno que visivelmente reparam danos e incorporam massa ao cabelo.

O passo a passo:

É o mesmo da cauterização normal:

  1. Lava o cabelo com anti-resíduos;
  2. Enxagua e seca o cabelo com toalha;
  3. Aplica a máscara com aminoácidos e colágeno;
  4. E alia a queratina durante mais 5 minutos junto com a máscara capilar.
  5. Depois é aplicado o produto termoativado,
  6. Seco com secador e cauterizado os nutrientes com chapinha em temperatura ideal para cabelos com danos, menos de 180º.

Cauterização

Reestrutura e nutre o cabelo seco e poroso.
Protege contra o ressecamento e equilibra a hidratação natural.
Resultado visível: cabelos mais macios, sedosos e com brilho natural.
pH: 4 – 5

A vantagem da cauterização de colágeno é a composição da máscara de tratamento auxiliando também na massa perdida do cabelo durante o processo químico, além de agressões externas e do tempo que também favorecem a perda de nutrientes.

O processo todo é muito fácil de fazer, tem durabilidade e a manutenção é a parte importante que deve seguir para que o cabelo fique ótimo o mês inteiro, ou pelo menos 15 dias conforme é feita a aplicação do tratamento.

O tratamento não leva química porém reduz a volumagem do cabelo, compreendida como frizz, e deixa fios selados e pontas compactadas.

Deve-se fazer uso além do tratamento home care também leave-in com proteção solar e no caso de modeladores proteção térmica.

Leia também:

Pode fazer em casa viu meninas, com os produtos certos e sem exagerar na dose de queratina, o tratamento é aliado para cabelos mais naturais e perfeitos!

Beijos

Até a próxima!

Mais lidas