Você sabe Reconstruir seu Cabelo?

Reconstrução é a palavra chave para fios extremamente danificados.

Olá queridas!

Reconstruir os cabelos é basicamente emoldura-lo novamente à estrutura do fio, diminuindo asperezas, encorpando fio leves e porosos, e doando a resistência que precisa para manter-se saudável.

A reconstrução tem como base ativos que doam  corpo ao fio, massa, resistência, entre esses componentes estão à queratina, o colágeno, proteínas hidrolizadas e aminoácidos.

Mas, nem sempre é possível garantir um bom tratamento reconstrutor com máscara capilar, isso depende do produto e seu potencial para o tratamento.

No caso de máscaras de tratamento comercial mesmo tendo vários desses ativos aliados sua concentração não é o suficiente para resgatar fios nas ultimas na primeira aplicação, assim, a vantagem fica para máscaras profissionais que garantem reparo e força imediatamente que é utilizada mostrando o resultado visivelmente nas cutículas e resgate do fio com uso semanal.

Leia Mais:

Para reconstruir os cabelos absorvendo totalmente os ativos benéficos ao fio, siga o passo a passo:

  1. Lave o cabelo duas vezes com shampoo neutro, ou somente uma vez com shampoo antirresiduo;
  2. Enxague e retire o excesso de agua dos cabelos com uma toalha;
  3. Aplique a máscara profissional reconstrutora enluvando e deixe no cabelo o tempo indicado pelo fabricante;
  4. Enxague a máscara capilar e aplique o condicionador;
  5. Na finalização deve ser utilizado um creme de pentear com ativos que protejam a estrutura capilar para que seu tratamento dure para a semana toda; Se fizer uso de secador, chapinha ou modeladores use um creme com proteção térmica.

Obs: Pode usar máscaras reconstrutoras semanalmente ou quinzenalmente depende do estado do cabelo, dos danos contidos.

Não se preocupe com a queratina nas máscaras capilares, a concentração desse ativo não é o grande o suficiente para quebrar fios, além disso, o uso semanal garante mais rapidez no tratamento.

A reconstrução não é um “bicho de sete cabeças”, é uma máscara potente aliada a sua rotina capilar.

Entenda sobre:

Reconstrução Ervas Naturais

Tratamentos diferenciados que devem ser feitos quinzenalmente e também são à base de queratina são tratamentos profundos e tem outra nomenclatura como cauterização, queratinização e selagem de ativos no fio, mas vamos falar de todo esses tratamentos no Blog inclusive sobre os ativos, que nem todos ativos aliados garantem a reconstrução do fio.

Aguardem!

Até a próxima!

Beijos

 

Mais lidas