Olá queridas! Tem um meio termo entre cabelos brancos e “granny hair” cabelos cinzas, que deixamos passar sem nem ao menos pensar, que muitas pessoas optam pelos cabelos assim, é o cabelo grisalho!

Como cuidar dos cabelos grisalhos? - Foto: Reprodução

Como cuidar dos cabelos grisalhos?

Não estamos só falando com pessoas acima dos 50 anos porque muitas meninas ficam com o cabelo branco mais cedo.

Com 25 ou 30 anos eles tanto podem fazer parte da raiz num branqueamento tão rápido que já estarão mais proeminentes aos 40, não deixando o cabelo totalmente grisalho, mas tão cheio de brancos na raiz que praticamente vai se sentir com cabelos assim!

Ainda assim, cabelos cheios de brancos na raiz e nas laterais do cabelo não podem ser chamados de grisalhos.

E por quê?

 

Porque cabelos grisalhos são os cabelos que não tem cor  intercalados com os cabelos de sua cor natural. E quando falamos “50% dos cabelos” não queremos dizer que são só cabelos da raiz, mas o cabelo branqueado da raiz as pontas;

 

Como cuidar de um cabelo grisalho?

 

Assumir o cabelo branco e torná-lo grisalho hoje em dia está mais fácil por conta da tendência granny hair. Mesmo que seja uma moda que pegou, hoje tem meninas que pintam o cabelo de cinza, ou transformam mechas em cabelos brancos para adotar esse visual, que é fácil de cuidar , mas é diferente do cabelo que foi pintado de cinza e do cabelo que está com mechas brancas.

 

O cabelo grisalho com fios brancos naturais tem uma textura diferente e é mais grossa do que costumamos imaginar. Estes cabelos brancos também amarelam com o tempo e não se trata de melanina, mas da falta dela aliada a agressões externas. Por isso, muitos matizadores são indicados para cabelos grisalhos, porque podem deixar os cabelos brancos prateadinhos sem aquela cor indesejada no fio.

 

 

A Ervas Naturais também possui máscara matizadora para fios brancos, loiros e grisalhos:

 

Como cuidar dos cabelos grisalhos?

 

Além de cuidar para o cabelo não amarelar, deixar mais hidratado e também protegido das ações externas com filtro solar capilar tem uma dica bem especial para esses cabelos que é fazer a umectação capilar duas vezes na semana.

A umectação capilar com óleos vegetais vai nutrir esses fios deixando-os mais maleáveis já que possuem uma textura mais grossa do que o normal. Além disso, vai garantir o peso que os cabelos mais finos e brancos precisam para ficar mais comportados e disciplinados e não voando na raiz.

Pra quem tem dúvidas sobre a utilização dos produtos da Ervas Naturais para esses tipos de cabelos é só entrar em contato com a gente!

banner-contato.jpg

Loja Online

Beijos!

Você também pode gostar



Nenhum Comentário:

Seja o primeiro a publicar uma resposta

Deixe um comentário

Por favor, entre com seu nome. Por favor, entre com um e-mail válido. Por favor, digite sua mensagem.

<< Publicação Anterior  | Próxima Publicação >> 

Share This