Oi, meninas!

A estação mais fria do ano começou. Com isso algumas mudanças ocorrem no nosso corpo, principalmente na pele e no cabelo. A pele começa a ficar mais ressecada e áspera, chegando até descascar em alguns locais. Isso ocorre porque o clima fica mais seco e diminui a umidade do ar. Além disso, temos o hábito de tomar banhos mais quentes e demorados, o que também irrita a camada hidrolipídica que temos na superfície da pele. Para resolver esse problema, em primeiro lugar, tome banhos mornos e rápidos, sem uso excessivo de sabonetes ou buchas.

Cuidados com os cabelos no inverno

A regra também vale para os cabelos, que ficam mais quebradiços durante o inverno.  Segundo o nosso farmacêutico especializado em cosméticos Kaio Bauer, nos dias frios, os cabelos tendem a ressecar ou ficar mais oleosos. Nesta época do ano, temos a tendência de lavar os cabelos com água muito quente, o que acaba retirando o óleo natural do couro cabeludo, deixando os fios com um aspecto mais áspero e de ressecamento. Por outro lado, há casos em que o organismo entende que com a ausência da oleosidade é necessário produzir mais deste óleo natural, resultando em cabelos mais oleosos.

“Um jeito de controlar o problema é usar água morna durante o banho, deixando para molhar os fios por último. Assim, o couro cabeludo ficará menos tempo exposto ao calor da água. Outra dica é hidratar as madeixas toda semana. Aposte em produtos à base de ceramidas, queratina e aminoácidos, como arginina, cistina e lisina, pois ajudam a manter a estrutura dos fios mais resistentes e hidratados”, explica Kaio.

mascara-keratinalinha-super-nutri

Outro ponto importante é que os cabelos no inverno ficam mais quebradiços quando expostos a baixas temperaturas.  “Nessa época, o ideal é não sair de casa com os cabelos molhados, pois a umidade nos fios fará com que eles se enfraqueçam e fiquem quebradiços. Para evitar que isso aconteça, procure sair somente quando os cabelos estiverem secos, e tente diminuir a frequência de lavagens, se possível alternando os dias. Usar secador ajuda, mas não esqueça do protetor térmico”, complementa o nosso especialista.

leave-in-ervas

Você encontra esses e outros produtos na Loja Ervas Naturais

Espero que tenham gostado das dicas!

Até a próxima!

 

Você também pode gostar



Nenhum Comentário:

Seja o primeiro a publicar uma resposta

Deixe um comentário

Por favor, entre com seu nome. Por favor, entre com um e-mail válido. Por favor, digite sua mensagem.

<< Publicação Anterior  |

Share This